Os deputados estaduais rubro-negros conseguiram a aprovação de dois projetos, na sessão da noite desta quarta-feira (22), que devem agradar bastante os torcedores do Vitória.
Durante a votação de inúmeros textos de parlamentares, a Assembleia Legislativa deu o aval para a entrega da Comenda Dois de Julho – mais alta honraria da Bahia – para o ex-presidente do clube, Alexi Portela, e a cantora e rubro-negra declarada, Ivete Sangalo.
No caso do dirigente, a proposta foi feita pelo deputado Carlos Geilson (PTN), e teve 37 votos a favor e nenhum contrário.
Durante a votação do título, o pepista Mário Negromonte Júnior brincou ao dizer que iria votar a favor por Portela ter “trazido para a Bahia Maxi Biancuchi”.
Em meio a leitura do nome completo do ex-presidente do Vitória – Alex Pelágio Gonçalves Portela Junior – muitos deputados ficaram em dúvida de quem se tratava, mas, ao descobrir, o torcedor tricolor Leur Lomanto (PDMB), avisou – em tom de brincadeira – o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT): “Não precisa esconder”. Negromonte ainda cutucou os rivais: “O vice-campeão mais famoso do Brasil”.
A cantora Ivete Sangalo teve o apoio de 34 deputados para receber a comenda, sendo que dois – não revelados – foram contrários a honraria para a artista da axé music, proposta por Nelson Leal (PP). As duas comendas serão entregues em sessões que ainda serão marcadas./por Sandro Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário