Os farmacêuticos são a 3° profissão de saúde mais numerosa no mundo, com mais de três milhões de profissionais a serviço da humanidade. Somente no Brasil, já somos mais de 175.000 profissionais e atuamos em quase oitenta áreas diferentes.
Há farmacêuticos trabalhando nas mais diversas áreas das análises clínicas, nas análises de alimentos, nas indústrias farmacêuticas e principalmente nas farmácias, posto de trabalho onde o profissional está mais próximo da comunidade que serve e recebe a denominação de "farmacêutico comunitário".
Em muitos países, o farmacêutico comunitário é o profissional de saúde no quais a população depositam a maior confiança entre todas as profissões das quais recebem cuidados.
Parabéns farmacêuticos. O vosso trabalho está diretamente ligado à ciência, a técnica e principalmente à ética a serviço da saúde e do bem!
Farmacologia (do grego pharmakon, "medicamento" e logos, "estudo"), é o estudo das drogas, dos medicamentos e dos venenos, sob os aspectos de sua obtenção, preparação, ação e efeitos nos organismos vivos.
O farmacêutico estuda os efeitos e as reações que os medicamentos provocam nos seres vivos. Ele pesquisa e prepara: medicamentos, produtos higiênicos e de beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário