Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Município oferece assistência jurídica gratuita às pessoas simples de Vereda

Prefeito Dinoel Carvalho (ao centro) diz que Defensoria Pública promove garantia do direito em Vereda
Prefeito Dinoel Carvalho (ao centro) diz que Defensoria Pública promove garantia do direito em Vereda

A Prefeitura de Vereda instituiu pela primeira vez na história do município com recursos próprios, a sua Defensoria Pública Municipal para prestar assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem pagar um advogado. Conforme o prefeito Dinoel Souza Carvalho (PSD), pode procurar esse serviço quem precisar propor uma ação, realizar a defesa de um processo ou apenas para ter uma orientação jurídica.

Segundo o prefeito Dinoel Carvalho, o seu objetivo de criar a Defensoria Pública para prestar consultoria jurídica à população mais desprovida financeiramente, foi promover um serviço necessário de informações sobre os direitos e deveres das pessoas e, com base na resposta à consulta que o assistido obteve pela Defensoria Pública, pode decidir melhor como agir em relação ao problema apresentado ao defensor público municipal.

De acordo com a advogada Letícia Silva Vilas Boas, atual defensora pública do município de Vereda, o serviço da Defensoria Pública incumbe, em regra, prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado. “O defensor é um agente político de transformação social com independência funcional no exercício de sua função e representa o compromisso do constituinte de permitir que todos, inclusive os mais pobres, tenham acesso à justiça”, disse.
Defensora Pública Letícia Vilas Boas é a responsável pelos atendimentos gratuitos à população
Defensora Pública Letícia Vilas Boas é a responsável pelos atendimentos gratuitos à população

A defensora Letícia Vilas Boas destaca que a instalação da Defensoria Pública na cidade de Vereda trouxe um grande beneficio à população do seu município, porque o desejo por justiça era grande. Hoje a instituição jurídica tem atendido pessoas da sede, da zona rural e pessoas oriundas dos povoamentos de Cruzeiro do Sul, São José do Prado, Massaranduba, Sulzinho, Centenário e São João da Prata, onde são feitas desde audiências de conciliação até a formulação de ações para correr sob juízo no Fórum de Itanhém, cuja comarca o município Vereda é jurisdicionalmente vinculado. (Por Athylla Borborema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.