Comerciantes da região central são os mais afetados, acumulando problemas e prejuízos, algumas transações, como o serviço de cartão de credito precisa de linha telefônica. A redação do Voz da Bahia esteve em alguns estabelecimentos e com alguns moradores para constatar a insatisfação deles.
Durante todo o dia, empresas que se valiam da rede mundial de computadores para atender clientes, emitir notas e se comunicar com alguma filial ou fornecedor estão com seus serviços parados a mais de 20 dias por conta do problema. “Sem telefone, nem internet não podemos fazer transações bancárias, ir ao banco atrasa tudo, sem falar nas filas e serviços sem operação.
Tá horrível a situação”, comentou o empresário da Sampaio Motos, conhecido Roquinho. Para a dona de casa Noemi, ficar um dia sem telefone é um tormento, “se atrasarmos o pagamento da fatura eles cortam né? E agora nós estamos sem o serviço, vão nos cobrar pelo aborrecimento também?”, questiona.
Tentamos entrar em contato com o serviço de atendimento da operadora Oi, mais não obtivemos resposta. Não é possível mensurar o prejuízo total do comercio nem se avaliar o tamanho do déficit que já é incalculável em alguns estabelecimentos. Empresários que estão se sentindo lesados pelo descaso por parte da operadora, pede a atenção do Ministério Público para essa situação que já passou do limite de tolerância a ser um descaso com o consumidor contribuinte.
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