Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sábado, 25 de janeiro de 2014

Cinco prefeitos do extremo sul baiano podem ter seus mandatos cassados pela Justiça

Foto de Lobão Jucuruçu.
Um levantamento divulgado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) mostra que, a pouco mais de um ano após a posse dos prefeitos eleitos no ano de 2012, 107 já tiveram os mandatos cassados pela Justiça. Outros 18 foram afastados por motivos diversos, como problemas de saúde (02), renúncia (04) e morte (12).
TEIXEIRA DE FREITAS
O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT), esta entre os gestores que podem ter seus mandatos cassados pela justiça. No caso de Teixeira de Freitas, o gestor já contabiliza 04 ações civis publicas com pedido de afastamento, impetradas pelo Ministério Publico da Bahia.
João Bosco é acusado pelo MP de crimes como: Enriquecimento ilícito, Inexistência de situação de emergência para dispensa de licitação, Invalidade do termo de dispensa de licitação, ato de improbidade administrativa e ofensa aos Princípios da Administração Publica.
PORTO SEGURO
Em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, a prefeita Cláudia Oliveira (PSD) e, o vice Beto Axé Moi têm seus mandatos ameaçados na Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico, devido a quatro ações movidas pelo segundo colocado nas eleições 2012, Lúcio Caires. Duas ações já tiveram parecer do Ministério Público Eleitoral favorável à cassação. Uma delas foi rejeitada pelo juiz eleitoral da comarca e subiu para a segunda instância.
GUARATINGA
O prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana (PV), também tem o mandato ameaçado por suposto crime eleitoral de compra de votos nas eleições 2012. Ele é acusado de ter alugado um ônibus de uma empresa de Belo Horizonte para transportar eleitores. O segundo colocado no pleito, o ex-prefeito Ademar Pinto, derrotado por 45 votos (o ônibus em questão tinha 47 passageiros) é o autor da ação que corre no TRE, em Salvador.
ITABELA
Em Itabela, o prefeito Júnior Dapé (PP), teve duas sentenças de afastamento e perca dos direitos políticos proferidas na comarca local e seus advogados tentam reverter na segunda instância.
BELMONTE
A prefeita de Belmonte, Alice Maria Elias (PP), é a única do grupo que segue o exemplo do prefeito de Teixeira de Freitas, que corre o risco de ter seu mandato cassado por “ilegalidades” cometidas no período administrativo. Alice esta sendo acusada pelo Ministério Público baiano de fraudar licitações e superfaturar contratos de festas populares./Teixeira Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.