Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Jucuruçu: aqui a saúde é levada a sério


Desde o início, a atual administração, juntamente com a secretária de Saúde, Siderlândia Carmos, vem buscando fortalecer a assistência da saúde básica, atuando na identificação de problemas e no encaminhamento dos pacientes a uma assistência especializada, além de manter grande empenho em trazer inúmeros benefícios na infraestrutura e equipamentos que vêm melhorando a cada dia a saúde e a qualidade de vida da comunidade jucuruçuense. 


CONSTRUÇÃO em andamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS l), um investimento de R$ 426.969,26 do Ministério da Saúde, com contrapartida do município. Além de agregar uma equipe de Saúde da Família, os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Breve terá uma nova (UBS) em Jucuruçu 


Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de Jucuruçu é composta pelo Hospital Municipal, 5 Estratégias de Saúde da Família (ESF) e um Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Os setores internos estão divididos em- Departamento de Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Assistência Farmacêutica, Gerência da Regulação e Marcação de Exames e Gerência de Informações em Saúde. 


COMPRA de um gerador para garantir um atendimento emergencial na falta de energia, que em breve será substituído por outro de maior capacidade. AQUISIÇÃO de imóvel para as futuras instalações da Secretaria de Saúde. AMPLIAÇÃO do PSF de Água Limpa, em parceria com o governo federal, melhorando consideravelmente a estrutura e o atendimento à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.