Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 1 de julho de 2014

Ministério Público investiga desvio de dinheiro na Câmara de Itamaraju e detém contador

itamaraju18

Uma operação do Ministério Público (MP), da comarca de Itamaraju, apura denúncia de um esquema de desvio de dinheiro público na Câmara Municipal de Vereadores. Sob comando dos promotores Felipe Otaviano e João Batista Madeiro, a operação resultou na detenção do contador da Câmara na tarde desta segunda-feira (21), sob suspeita de operacionalizar o esquema. O suspeito foi interrogado pela delgada Dilma França, titular da Polícia Civil de Itamaraju e liberado mediante pagamento de fiança arbitrado em 10 salários mínimos, por volta das 22h.

As investigações foram desencadeadas a partir de uma denúncia formalizada pelo ex-funcionário da Câmara, de pré-nome Márcio, que foi assessor parlamentar do Vereador Jânio Filho de Dal (PC do B). O denunciante trabalhou na Câmara por dois anos e foi exonerado do cargo em 2010. Ele alega que não conseguiu receber seguro desemprego após a demissão porque seu nome continuava na folha de pagamento da Câmara, sem que ele estivesse recebendo mensalmente o salário de R$ 1.900. Na oitiva à Polícia Civil, o contador negou a fraude. Ele alegou que o número do PIS do servidor foi lançado equivocadamente em formulários da contabilidade e que ninguém recebeu esse salário mensal.

O promotor Felite Otaviano disse ao Coluna Sul que a operação ocorre em sigilo e não concedeu entrevista. Otaviano apenas confirmou que as investigações, de fato são de desvio de recursos, e garantiu que a operação continua, mesmo após a soltura do contador. Ele só deve se pronunciarar oficialmente após a conclusão do inquérito./colunasul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.