Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dilma e Lula são vaiados em velório de Campos e petistas criticam Marina



O corpo de Eduardo Campos foi enterrado hoje, 17, ao lado do avô, Miguel Arraes, no Cemitério de Santo Amaro, em uma sepultura simples, sem luxo, rodeada apenas de flores e placas de mármore com identificação. Fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro" marcaram o encerramento da cerimônia, conforme noticiou a Agência Brasil.

Hoje um clima de tristeza e emoção tomou conta de Pernambuco, mas infelizmente, o  corpo de Eduardo Campos ainda nem havia sido sepultado, e já tinha começado a surgir contendas e acusações. De acordo com a Folha de S. Paulo, "congressistas e integrantes do PT usaram as redes sociais para neste domingo (17) para comentar a situação política da ex-senadora Marina Silva (PSB) no velório de Eduardo Campos e até para criticá-la".

Dilma e Aécio Neves se cumprimentam durante o velório de Campos no Recife

Segundo a reportagem, postando fotos que mostram Marina acenando para o público e tirando fotos com populares, petistas acusaram a provável candidata do PSB à Presidência de "oportunismo eleitoral" durante as cerimônias fúnebres de Campos. O ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) usou o Twitter para republicar mensagens que criticam Marina. Uma delas, de autoria do petista, mostra uma foto de Marina sorrindo ao lado do caixão. "A alegria, amoral e indisfarçável de Marina e seu assessor, se debruçando sobre a urna de Eduardo Campos". Em outra mensagem, Greenhalgh publica a mensagem "lamentável, indesculpável" acima de uma foto que mostra Marina tirando fotos com populares durante o velório.


O deputado José Guimarães (CE), que é líder do PT na Câmara, disse que a imprensa "já colocou Marina no segundo turno". "Não esperam nem o enterro. Será que as pesquisas vão indicar esse caminho?", questionou. Guimarães também disse que a estratégia do PT na campanha presidencial "será a mesma". "Mostrar o legado de Lula e Dilma e apresentar MaisMudanças e MaisFuturo. É 13 neles."

O site da campanha de Dilma Rousseff à presidência reproduziu apenas uma foto com a legenda: "Adeus, Eduardo". A imagem, escurecida com efeitos de computador, mostra Dilma ao lado de Lula no momento em que o ex-presidente abraçou a viúva Renata Campos durante o velório.


A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram vaiados ao chegarem ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, para o velório de Eduardo Campos, que se tornou adversário dos dois no ano passado, quando decidiu disputar a Presidência. Após as vaias, alguém puxou aplausos e o público acompanhou. Pessoas na plateia gritaram o nome de Campos./Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.