Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ex-prefeita Luiza Erundina vai coordenar campanha de Marina

Roberto Amaral, hoje presidente do PSB, ao lado da deputada Luiza Erundina
Roberto Amaral, hoje presidente do PSB, ao lado da deputada Luiza Erundina

A ex-prefeita de São Paulo e atual deputada federal Luiza Erundina, 77, foi indicada na noite desta quinta-feira (21) pelo PSB para ser a coordenadora-geral da campanha presidencial de Marina Silva.

A decisão ocorre após a turbulenta saída do antecessor, Carlos Siqueira, que fez fortes críticas a Marina, afirmando que ela "nem de longe" representa o legado de Eduardo Campos.

Aliados da candidata chegaram a dizem que o caso foi apenas um mal entendido, mas Siqueira afirmou que sua saída era definitiva. "Pela maneira grosseira como ela me tratou. Eu havia anunciado que minha função estava encerrada com a morte do meu amigo. Na reunião [de quarta-feira (20)] ela foi muito deselegante comigo",

Marina assumiu a candidatura à Presidência após a morte de Campos, em um acidente aéreo no último dia 13.

Recém-filiada ao PSB, ela encontra, porém, resistências internas na cúpula do partido e ainda pretende criar sua própria legenda, a Rede de Sustentabilidade, mesmo se for eleita.

Erundina sempre teve pouco poder dentro do PSB, partido para o qual migrou após abandonar o PT. Mas é muito ligada a Marina, tendo sido convidada por ela para participar de seu ato de filiação ao PSB em outubro de 2013.

Marina Silva

Marina já havia indicado como coordenador-geral-adjunto da campanha o ex-deputado Walter Feldman, um de seus principais aliados na tentativa de criação de seu partido, a Rede Sustentabilidade./Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.