Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Coqueiro: Prefeita de Jucuruçu entregara Rua calçada – uma quadra poliesportiva e reforma da Farinheira Comunitária



Rua bela vista no distrito do Coqueiro, foi pavimentada e inaugurada nesta quinta-feira, 30 de junho de 2016, Um sonho realizado de várias famílias, essa pavimentação se trata de um requerimento do vereador Ivonildo Muniz (Boi)  .

 

Declaração de uma moradora da referida rua, era um sonho que foi realizado. Estamos muito felizes. Isso valorizou nossas casas. Antes tinha muita lama - tinha hora que a gente ficava olhando e pensando, pois parece que estamos vivendo um sonho em ver essa rua pavimentada”, contou a senhora

“O vereador Boi afirma, vossa meta é justamente contribuir para o acesso digno para nossos moradores, melhorando a qualidade de vida da população coqueirense.


Em uma cerimônia simples, mas de muito valor para a população – especialmente os moradores do distrito do Coqueiro – foi inaugurada oficialmente também na tarde desta quinta-feira 30, a quadra poliesportiva, autoridades municipais participaram do evento que consolidou mais uma conquista na área do esporte do distrito.


O local servirá para envolver os alunos em práticas e proporcionará um futuro mais digno ligado ao esporte para os amantes do esporte e lazer. Foi frisado aos alunos ali presentes que a quadra é uma conquista da população e que deve ser cuidada por todos.


Também foi entregue uma Farinheira Comunitária totalmente reformada a comunidade do Coqueiro, O trabalho foi intenso. A reforma, executada pela prefeitura municipal de Jucuruçu, deu um novo visual à entrada do distrito.

A inauguração da reforma da Farinheira Comunitária se deu com a presença de vários cidadãos e cidadãs da comunidade coqueirense, vereadores, lideranças políticas locais, ex-prefeito senhor Teodolino José Pereira (Dola) e maioria dos componentes da equipe de governo. Na oportunidade foram anunciados os benefícios que a farinheira trará ao povo de Coqueiro.


A gestora ressaltou a grande importância da reativação da farinheira já com uma dezena de mulheres e homens em plena atividade, trabalhando na raspa da mandioca e outros derivados. Essa farinheira sempre foi importante na geração de renda à várias famílias de baixa renda de nossa região.

A prefeita reafirmou seu compromisso de cuidar das pessoas, especialmente das camadas menos favorecidas, aquelas que mais necessitam das ações do Poder Público.


Expressou a emoção de estar entregando à comunidade uma obra de tamanho valor social, onde dezenas de famílias serão beneficiadas, desde os moradores e os trabalhadores que cultivam mandioca, até mães de famílias que residem na cidade, vítimas do êxodo rural.


Não teve descerramento da fita inaugural, todos entraram nas dependências da Farinheira, para ver a produção e conhecer de perto onde sai tanta farinha e os visitantes se deparam com a farinheira em pleno funcionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.