Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Prefeitura de Mucuri inaugura unidade de saúde em Itabatã que vai atender quase 4 mil pessoas




Na noite de sábado, 25, o Prefeito Paulinho se uniu ao seu secretariado, vereadores e comunidade para a entrega solene de mais uma unidade básica de saúde, a quarta de sua atual gestão. O Centro de Itabatã foi o contemplado desta vez. O Prefeito já havia inaugurado uma unidade no bairro Triângulo Leal, em Itabatã, uma no bairro Aroeira, na Sede, e uma no assentamento Lagoa Bonita.

A nova unidade do Programa Saúde da Família (PSF) recebeu o nome de um morador que contribuiu muito com o desenvolvimento de Itabatã: Almir Zon. “Nossa família está muito emocionada com a homenagem que recebemos hoje que, de fato, é justa. Porque Almir Zon foi uma personalidade que muito realizou em Itabatã”, comentou o enfermeiro Alcio Zon, que é Coordenador da Unidade de Saúde que leva o nome do seu tio.

A nova unidade vai atender 791 famílias. São 3.800 pessoas cadastradas. Serão 22 profissionais fazendo o atendimento à comunidade, entre eles médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista, auxiliar da saúde bucal, fisioterapeuta, agente de saúde, agende de endemias, farmacêutico, auxiliar de farmácia, auxiliar de serviços gerais, recepcionista e vigia.

A unidade conta com uma estrutura com ampla recepção, sala de vacinação, consultório médico, odontológico, expurgo e outras repartições, todas climatizadas.

O Prefeito Paulinho comemorou a entrega de mais uma obra mesmo em meio a uma grave crise. “Quando nós vemos um estado como o Rio de Janeiro decretar estado de calamidade, nós percebemos que a crise econômica no nosso país atinge todos os municípios. E é com uma satisfação ainda maior que eu entrego mais esta unidade, a terceira só neste ano, em um cenário pessimista como é o cenário da crise. Isso é o resultado de muito trabalho”.

Há outras unidades básicas de saúde em fase final e prestes a serem inauguradas. Na sede de Mucuri, tem uma no bairro Jardim Califórnia e uma no bairro Bahia do Sol. Em Itabatã, uma no bairro Gazzinellândia e uma no bairro São José Operário. Há ainda uma unidade no distrito de Ibiranhém. A Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, também está construindo uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) na Sede de Mucuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.