Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 28 de junho de 2016

Desbravadores de Coqueiro participam de evento e marca presença na capital da BA



Entre os dias 22 a 26 de Junho, O Clube de Desbravadores Cachoeira Formosa de Coqueiro, participou em grande estilo do I CAMPORI da União Leste Brasileira. Um evento exclusivo para desbravadores que aconteceu na cidade de Cachoeiras próximo a Salvador, onde também participou de atividades externas na cidade de Salvador e Feira de Santana. O evento reuniu mais de 15.000 (quinze mil) desbravadores, além de pastores, cantores e uma super equipe de apoio representada pela ULB que é composta pelos estados da Bahia e do Sergipe.

HISTORIA E FILOSOFIA

O Clube de Desbravadores Cachoeira Formosa, pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi fundado em Março de 2013, unindo-se aos milhões de desbravadores espalhados em mais de 150 países do mundo desde 1950, desenvolve suas atividades com foco no crescimento físico, espiritual e mental das crianças de 10 a 15 anos de todos os credos, raças e classes sociais. Participou do II Mega Acamp na Cachoeira dos Catabrigas no Município de Itanhém. Recebeu o troféu 3 estrelas, visto que não desenvolveu com bom êxito as atividades.


Em 2014, participou do CAMPORI DA BAHIA (IV CAMPORI - ABS) em Porto Seguro, recebeu o troféu 5 estrelas atingindo assim, a pontuação máxima do evento e foi classificado para participar do CAMPORI DA UNIÃO (I CAMPORI - ULB). Em 2015 o clube participou ao lado do clube Colinas da Fé de Jucuruçu do MEGA ACAMPAMENTO REGIONAL (I MEGA ACAMP) na Cidade de Teixeira de Freitas, onde ambos receberam o troféu 5 estrelas.


Este ano (2016) o evento foi o I CAMPORI da ULB, onde o Clube participou com alguns componentes do clube de Jucuruçu e de Nova Alegria. O evento do fim de semana coloca o clube entre os classificados para participação no II CAMPORI SULAMERICANO que acontecerá em 2019 na Cidade de Barretos – SP, que reunirá clubes de todos os países Sul-americanos.


Para participar dos eventos, o Clube é submetido a alguns requisitos, dentre eles, projetos que ajudam a sociedade em diversos âmbitos, como arrecadação e distribuição de cestas básicas, execução do civismo como o 7 de setembro, visitas aos idosos, campanhas educativas e de conscientização, dentre outros. Para a realização, contamos com apoio dos pais, visto que sem a autorização dos mesmos não seria possível o envolvimento das crianças no evento. Contamos ainda com o apoio da igreja e agradecemos a todos que contribuíram e adquiriram algum produto para ajudar os desbravadores.
.

O evento pra mim foi a “Realização de um sonho” expressou o diretor do Clube de Desbravadores Cachoeira Formosa Robson Miranda muito entusiasmado.  Por: Gilmar Mathias – Coordenador Regional de Desbravadores

2 comentários:

  1. Ai foi um evento grandioso! muito orgulhoso em participar com o clube de Desbravadores Cachoeira Formosa de coqueiro.
    Robson Almeida

    ResponderExcluir
  2. Eu fui, muito bom... estava com o clube Cachoeira Formosa também!!!
    Sou do Colinas da Fé: Jucuruçu
    Ass: Paulo Daniel

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.