Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 23 de maio de 2017

8ª COORPIN incinera mais de 60 kg de drogas que foram apreendidas pela PM, CAEMA e PC




Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 23 de Maio, o Núcleo de Homicídio e Tráfico (N.H.T.)  realizou mais um ato de incineração de entorpecentes e materiais ligados ao tráfico de drogas, como balanças, facas e outros objetos, apreendidos em ações da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, da CIPE/MA e da Polícia Civil. No total foram incinerados 61.442 kg de drogas sendo 905,32 gramas de cocaína, 2.525,48 kg de crack e 58.011 kg de maconha.

 

O ato de incineração contou com as presenças da Coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves; do delegado titular e chefe do N.H.T, Manoel Andreetta; do Sub Tenente Urânio, representando a 87ª CIPM, e dos delegados titulares do Núcleo de Homicídio e Tráfico, Bruno Ferrari e Ricardo Amaral, do perito Sandro de Abreu, representando o Departamento de Polícia Técnica e do delegado Marco Antônio Neves. O procedimento acontece após a droga ter sido apreendida, encaminhada à perícia para constatação e ser comunicado à Justiça, e o objetivo é dar fim aos entorpecentes, garantindo que os mesmos não retornem para as mãos dos traficantes.

 

Além de garantir que as drogas não retornará aos traficantes, a incineração acontece também para dar mais segurança, já que a mesma é mantida em depósito, tanto na delegacia, quanto no fórum, e isso evita supostos resgates. As drogas são submetidas a uma temperatura que o simples contato das drogas no forno, já é capaz de incinerar e consumir todo o material, pois passa de 900° graus a temperatura dos fornos. Segundo os delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral, o ato se tornará comum, pois o N.H.T vem trabalhando com muita intensidade, e certamente durante as prisões, irá acontecer apreensão de muitas substâncias entorpecentes.

 

Os delegados ainda enalteceram a atuação da Polícia Militar e da CAEMA, que diariamente apreendem drogas na cidade de Teixeira de Freitas./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.