Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Brasileira diz que atentado em Manchester "deveria ter sido na Bahia"

nelma baldassi facebook bahia manchester

“Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia”. Curitibana faz comentário racista e xenófobo nas redes sociais e gera revolta. Deputado anunciou que vai entrar com queixa crime contra a mulher.

Nelma Baldassi, curitibana, lamentou que o atentado terrorista em Manchester, que matou 22 pessoas, inclusive crianças, não tenha acontecido na Bahia. “Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia. Seria lindo ver aquela gente nojenta e escurinha da Bahia explodindo. Kkkkkkkkkkkk”, escreveu a mulher.

Estarrecidos com o comentário racista e xenófobo, os internautas passaram a compartilharam prints do comentário e da página de Nelma do Facebook. A repercussão foi grande.

“É triste saber que em pleno século XXI ainda existam pessoas que proliferam esse tipo de pensamento. Pior é constatar que a tal da Nelma não é uma voz isolada. Eu mesma conheço gente que carrega posições semelhantes”, desabafou uma internauta.

Depois da publicação, o perfil de Nelma passou a ficar inacessível no Facebook. Uma das páginas curtidas pela curitibana é a do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Queima crime

O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) informou na manhã desta quarta-feira (24) que vai entrar com uma queixa crime contra Nelma Baldassi. O parlamentar discursou sobre o caso na Câmara dos Deputados, em Brasília, e afirmou que o comentário da mulher é uma ato fascista.

Esse vídeo pertence a Lucila Silva Muniz 

“Ela comete o crime de racismo e incitação à violência, inaceitável. Inclusive o crime de racismo é inafiançável. Vou entrar com uma ação judicial de queixa crime contra ela. Se ela não aprendeu a respeitar o povo baiano vai ter que responder a Justiça pelos seus atos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.