Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Ex-prefeito de Caravelas é multado por irregularidades na contratação de serviços de limpeza pública





Na sessão desta quarta-feira (09/05), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades na contratação de serviços de limpeza pública, ao custo total de R$ 2.315.416,66, no exercício de 2015. Desta forma, o relator, conselheiro Fernando Vita, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual, e imputou multa no valor de R$15 mil.

A relatoria concluiu que houve contratação de auxiliares de serviços gerais sem qualquer motivação, o que afronta aos ditames constitucionais, vez que não há qualquer justificativa para a não realização do devido concurso público. Além disso, não foi apresentado qualquer documento que comprovasse que o preço contratado estava compatível com os praticados no mercado e no âmbito da administração pública.

Concluiu-se também pela ausência de publicação dos procedimentos licitatórios em jornais de grande circulação, violando o princípio da publicidade, que tem por objetivo garantir a participação do maior número possível de interessados na licitação. Ademais, todos os atos administrativos praticados no procedimento licitatório – o que não aconteceu – devem ser acessíveis aos interessados, de forma a assegurar a todos a possibilidade de fiscalizar a sua legalidade./TCM

Cabe recurso da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.