Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 29 de novembro de 2020

DESTAQUE HOMEDuas mulheres do PTB não tiveram nem o próprio voto e isso pode cassar a eleição de Gutemberg

 

O Procurador Geral da República, Augusto Aras, defendeu a cassação de toda a chapa de um partido que tenha lançado candidatas laranjas numa eleição para o Legislativo. 

Significa que, se o partido lançar candidatas mulheres apenas para cumprir a cota de 30%, sem apoiá-las efetivamente na campanha, todos os candidatos que forem eleitos naquela disputa poderiam perder os mandatos. 

Em Itanhém Silma Santos do PT, Ricardo Correia do PROS, Raimunda Professora e Genilza do Hospital, ambas do PTB, não tiveram nem o próprio voto, isto é, zeraram a votação. 

O PT não elegeu nenhum vereador, aliás teve uma péssima votação nas eleições municipais. Pior que o PT foi o PROS, o partido do atual vice-prefeito André Lisboa e também do médico e ex-prefeito Oséas Moreira e dos vereadores Audrey Correia e Ronaldo Correia. 

Já o PTB elegeu Gutemberg, o Guê, que por sinal teve uma excelente votação, 579 votos. 

Se se tratar de candidaturas laranja toda a chapa do PTB será cassada, como propõe a Augusto Aras. Assim, a Câmara de Itanhém pode ter outra composição, sem Gutemberg, claro. 

O que pode acontecer com as composições envolvendo os outros partidos das demais mulheres que zeraram a votação é imprevisível./aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.