Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Zé Neto e Zé Raimundo tiveram apoio de Rui Costa e Jaques Wagner e perderam a eleição. “A Bahia rejeitou o governador e o senador”, alfineta Sandro Régis

 

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Sandro Régis ( DEM), ironizou a declaração do senador da república e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner que afirmou em seu Twitter que “Na Bahia, tem gente comemorando precipitadamente. 

É bom lembrar que apressado come cru. Em 2016, também não ganhamos Salvador, Feira, Conquista e Camaçari”. De acordo com o Democrata, que é um ferrenho defensor do prefeito de Salvador, ACM Neto, no Parlamento, a maior prova de rejeição do PT na Bahia foi o segundo turno. “Zé Neto e Zé Raimundo estavam na frente no primeiro turno. 

Mas durante a campanha do segundo turno, Rui Costa e Jaques Wagner foram diversas vezes em Vitória da Conquista e Feira de Santana. Resultado: os que estavam na frente no primeiro turno perderam a eleição. 

A Bahia rejeitou o senador e o governador”, alfinetou o democrata. O líder da oposição não poupou críticas ao maior adversário político do DEM, o PT. “Pela 1ª vez desde a redemocratização, PT não elege nenhum prefeito em capitais. 

A Bahia e o Brasil não querem mais o modelo PT de governar”, afiançou Sandro Régis ao completar referindo-se ao senador Jaques Wagner que “O pior cego é o que não quer ver”, ironizou. 

PT saiu do mapa eleitoral das capitais 

O PT não elegeu ninguém em uma capital pela 1ª vez desde a redemocratização. As apostas do 2º turno eram: Marília Arraes, em Recife (PE); e João Coser, em Vitória (ES). Perdeu nas duas. Neste ano, 57 municípios tiveram 2º turno. O partido tinha 15 nomes na 2ª rodada de votação. 

Já o DEM elegeu prefeitos em quatros capitais do país: Rafael Greca em Curitiba; Gean Loureiro em Florianópolis; Bruno Reis em Salvador e Eduardo Paes no Rio de Janeiro. O DEM perdeu apenas para o MDB que elegeu cinco prefeitos em capitais. 

Eleição de 2016: 

Nas últimas eleições municipais, também foram 57 as cidades que definiram os prefeitos no 2º turno. O PT disputava em 7. Era o ano do impeachment de Dilma Rousseff e auge da Lava Jato. 

Os petistas só conseguiram eleger 1 nome: Marcus Alexandre, capital Rio Branco (Acre). Mas ele renunciou ao cargo em 2018 para disputar o governo estadual. E acabou perdendo. Em 2016, o DEM elegeu apenas uma capital: ACM Neto; prefeito de Salvador. 

Ápice 

O auge da sigla de Lula nas capitais foi em 2004, quando conseguiu 9 capitais. Na época, a sigla detinha a Presidência da República./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.