Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MG: Ônibus cai de ponte na BR-381 em João Monlevade e deixa 11 mortos

 [MG: Ônibus cai de ponte na BR-381 em João Monlevade e deixa 11 mortos ]

Um ônibus de viagem com 40 passageiros caiu hoje de um viaduto conhecido como "Ponte Torta", na BR-381, entre João Monlevade e Nova Era, no interior de Minas Gerais, e deixou 14 mortos e 26 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros de MG. 

A empresa envolvida no acidente não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para transportar passageiros. A altura da queda foi de aproximadamente 15 metros, próximo ao entroncamento com a BR-262, sobre a linha da Estrada de Ferro Vitória a Minas, e também próximo ao rio Piracicaba. 

Segundo os Bombeiros, 11 passageiros morreram no local e três outras vítimas vieram a óbito a caminho do Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde todos os outros feridos foram encaminhados. 

Duas crianças e um adulto que estavam no ônibus foram encaminhados ao Hospital João 23, em Belo Horizonte, a 117 km do local. Uma das crianças é um menino de 10 anos de idade que chegou ao local em estado grave. O hospital afirmou ao UOL que por volta das 18h ele foi encaminhado para avaliação médica. 

Os bombeiros afirmam que as outras vítimas também se encontram em estado grave — elas tiveram traumatismo cranioencefálico e apresentam suspeita de pneumotórax (que é quando há ar entre camadas que revestem os pulmões). O João 23 é especializado em traumas. 

Os três pacientes foram encaminhados por dois helicópteros Arcanjo, que apresentaram atraso na chegada por conta de uma forte chuva que acometeu a capital mineira na tarde de hoje. 

O acidente 

O porta-voz dos Bombeiros de MG, Pedro Aihara, declarou que a corporação recebeu um chamado sobre o acidente por volta das 14h. 

Ainda não se sabe o que provocou o acidente, mas ele apontou dois relatos distintos.

Um deles diz que no momento em que o ônibus passava pelo trecho, uma área sinuosa, o veículo teria perdido tração, voltado de ré pela via e batido na estrutura lateral da ponte, o que teria provocado a queda. 

Outra versão apresentada por testemunhas diz que antes da perda de tração, o ônibus se colidiu com alguns veículos retidos no trânsito, incluindo um caminhão. Aihara disse que ainda não tem informações sobre a lista de passageiros e que não há mais possibilidade de encontrar vítimas com vida no local./UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.