Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 29 de novembro de 2020

Por falta de oxigênio Jucuruçu tem a 3ª vitima do coronavirus uma senhora de 83 anos de idade

 

Essa é Dona Alcina Maria de Jesus, 83 anos de idade - Infelizmente ela é a 3ª vitima do coronavírus na cidade de Jucuruçu. 

Segunda uma membro da família da falecida, não foi só a covid: que levou minha sua vó. Minha vó estava consciente, porém ela é de idade, ela estava em casa com  2 filhos testados positivos para covid: foi para o hospital com todos os sintomas, não precisava de teste pra ver a situação dela... 

Dar assistência de saúde ao cidadão é uma obrigação constitucional, é obrigação do Estado. Na minha cidade quem tem condições melhores consegue vaga, consegue tudo, chega no hospital, puxa sacos de lá já liga atrás de recursos. Até a posse do próximo prefeito é obrigação do atual prefeita cuidar da cidade... 

Minha vó morreu sem ter um aparelho para ajudar ela respirar, ela precisava de balão de oxigênio e na cidade não tinha, o dela acabou e eles deixaram ela lá sem nada.. Na política prefeito subiu nos carros e foram fazer comícios, levou todos para rua ao invés de orientar ficarem em casa... 

Agora vocês acreditam que não é só uma gripezinha.... Não foi da família de vocês, mais poderia ser... Minha vozinha se foi, lutando para respirar sozinha porque a gestão não preparou para a situação, porque se importa apenas com seu nariz. 

Relatos na rede social: Fiquei sabendo que a senhora morreu porque ficou sem oxigênio no hospital -  Ficou de 2 da manhã as 10h,  sem oxigênio no hospital - Isso é revoltante, acabou duas horas da manhã, chegou hj dez horas e a veia morreu sem oxigênio - morreu hoje de manhã e já está debaixo da terra - se cuide galera esse vírus não está de brincadeira - do hospital pro cemitério. 

O jucurunet entrou em contato com a direção do hospital, e a conversa foi assim, Deixa te perguntar, ai no hospital está sem oxigênio? 

R: do diretor - Até onde eu sei nunca faltou, Estou conversando com o pessoal que estava de plantão pra saber melhor, chegaram 13 cilindros de oxigênio a dois dias, porém o índice de Pacientes graves aumentou muito nas últimas horas! O problema é mais grave que se imagina! Não tem mais vagas nos hospitais do extremo sul. 

 jucurunet, resumindo no hospital aqui tem ou não oxigênio neste momento? 

R: do diretor no momento tem sim. 

Mas na verdade, uma pessoa que trabalha no hospital que não vamos citar o nome nos contou que no período que a senhora Alcina, chegou no hospital até na hora que ela veio a falecer não tinha oxigênio, o  oxigênio chegou bem depois que a senhora havia falecido. 

É lamentável, porque o município de Jucuruçu, só que sabemos já recebeu, os recursos federais de R$ 823.580,30 para o combate à covid-19. Essa verba entrou na data de 30 de maio de 2020. 

Segundo fontes, existem ambulâncias do hospital municipal com 30 mil kms  rodados que os freios e sistema de funcionamento estão em péssimos estados por não terem feito a revisão no tempo exigido pelo fabricante. A ambulância que chegou recentemente para atender os pacientes e foi exibida como troféu pela atual administração. 

O espaço para o diretor do hospital municipal de Jucuruçu está à disposição para seus esclarecimentos referentes à situação da saúde de Jucuruçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.