Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 19 de dezembro de 2020

Candidato derrotado de Jucuruçu sofre mais uma derrota na justiça

 

O candidato derrotado na eleição de prefeito na cidade de Jucuruçu, Edmark Pinheiro de Almeida Ruas, o “ Marquinhos de Jota”, sofreu mais uma derrota na justiça. 

Marquinhos de Jota, marido da atual prefeita Uberlândia do Carmo, disputou a eleição com o prefeito eleito Arivaldo de Almeida Costa, o “Lili” e perdeu nas urnas pelo voto popular. Sete advogados foram contratados para entrar na justiça com o objetivo de nova eleição. 

O processo impetrado pelos advogados da coligação “Jucuruçu Não Pode Parar”, foi contra o acórdão do Tribunal regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que manteve a candidatura de Arivaldo a prefeito na eleição deste ano. 

A coligação Jucuruçu Não Pode Parar havia entrado com um pedido de cassação da chapa do candidato a prefeito Ariovaldo, alegando que existia contra ele, contas rejeitadas pelo TCE quando foi prefeito da vizinha cidade de Palmópolis em Minas Gerais. 

O Tribunal Superior Eleitoral entendeu que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, deferiu o registro de candidatura de Arivaldo de Almeida Costa ao cargo de Prefeito nas Eleições 2020 em razão de estar prescrita a causa ensejadora da inelegibilidade contida no art. 1º, I, g, da LC 64/90. 

Desse modo, o TSE “entendeu-se, igualmente, que a inelegibilidade restou elidida em razão da prescrição da pretensão punitiva quanto à sanção de multa imposta por conta da rejeição das contas do convênio n. 3825/1998 pelo TCE/MG, firmado entre a secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e o município de Palmópolis, na gestão de Arivaldo como prefeito. 

Clica aqui para ver o documento 

Diante dos fatos, o Ministro Alexandre de Moraes, na última quarta-feira (16), negou seguimento ao Recurso Especial impetrado pelos advogados de Marquinhos de Jota e ratificou o registro de candidatura de Lili, prefeito eleito de Jucuruçu./bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.