Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Prefeito Marcelo Belitardo e 19 vereadores são Diplomados pela Justiça Eleitoral na Câmara Municipal

 

Teixeira de Freitas: O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, em Sessão Solene de Diplomação da Justiça Eleitoral para legitimar os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores no exercício de suas funções públicas para o mandato de 2021 a 2024 no Município. 

Com muitas restrições por conta da Pandemia, a mesa foi composta por autoridades representantes dos órgãos que constituem os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário: o Juiz Eleitoral, Marcus Aurélius Sampaio; o Promotor Eleitoral, José Dutra, o Vice-Prefeito Ubiratã Lucas; o Presidente da Câmara Ronaldo Cordeiro; Major Sílvio Nunes (87ª CIPM); Marcelo Rodrigues (PRF) e o Presidente da OAB/Subseção Teixeira de Freitas, Daniel Cardoso de Moraes. 

O juiz eleitoral Marcus Aurélius falou à nossa reportagem e disse que essa é a última fase da Justiça Eleitoral, em relação às Eleições Municipais 2020, onde foram eleitos 01 prefeito, 01 vice-prefeito, e 19 vereadores. “Então, essa sessão solene jurisdicional é para a entrega do diploma, que credencia e habilita aos eleitos a comparecer na câmara no dia 1º (primeiro) de Janeiro de 2021 para assumir o cargo em que foi eleito. 

O vereador Marcos Belitardo falou que tem se preparado, para cada momento. “Sabemos que tem muitas lutas para travar, e Deus nos tem dado forças e sabedoria para enfrentar. Vamos respeitar a confiabilidade que a população nos demonstrou na nossa reeleição”. 

O vereador Tequinha disse que a sua eleição é um desafio muito grato. “Fui eleito com uma margem de votos bem expressiva. Espero não decepcionar o povo teixeirense. Quero trabalhar pelo povo, não serei oposição, quero ser uma pessoa que possa estar ajudando ao governo, para que Teixeira cresça cada dia a mais”. 

O prefeito Marcelo Belitardo disse que o pleito eleitoral foi democrático. “Foi uma campanha que nós fizemos cumprindo todas as normas e formas. A população teve a liberdade, sem coação, sem aliciamento, e pôde escolher o melhor representante para cidade de Teixeira de Freitas. Descrevo esse processo como extremamente democrático. O desafio é imenso, a cidade não está organizada, a cidade tem muitos problemas, problemas que preocupam a mim e a todos da equipe. Problemas que fazem a população sofrer, mas, vamos superá-los. Não vai ser nem um, dois dias, mas, vai ser com o tempo. Mas vocês podem ter certeza absoluta, que com o tempo, a população vai perceber as melhoras. Não são problemas fáceis, e que não serão resolvidos na primeira semana”. 

Os vereadores que receberam o certificado de Diplomação pelas mãos do juiz eleitoral foram: Marcos Belitardo (DEM) reeleito com 2426 votos; Ronaldo Cordeiro (PSC) reeleito com 1470 votos; Jucélio Silva (AVANTE) eleito com 1470 votos; Toinzinho (PC DO B) reeleito com 1449; Mateus Guerra do Zequinha (SD) eleito com 1440 votos; Bruno Barbosa (AVANTE) eleito com 1334 votos; Joris de Gel (PP) reeleito com 1230 votos; Tequinha (AVANTE) eleito com 1193 votos; Clemeson do Postinho (DEM) eleito com 1112 votos; Marquinhos Gomes (PDT) eleito com 1042 votos; Ailton Lacerda (PSC ) reeleito com 839 votos; Luizinho (DEM) eleito com 758 votos; Carmino (PDT) eleito com 755 votos; Marcelo Teixeira (PSDB) eleito com 744 votos; Bernardo Cabral (PP) reeleito com 693 votos; Luciano de Santo Antônio (PSB) eleito com 644 votos; Coutinho (PT) eleito com 598; Lucas Bocão (PSL ) eleito com 493 votos; e Ailton Cruz (SD) eleito com 486 votos. 

O Prefeito Marcelo Belitardo, eleito com 60,91% dos votos válidos, também recebeu o certificado de Diplomação e em seu discurso fortaleceu os anseios apresentados desde a campanha e agradeceu toda a população pelos votos de confiança./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.