Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 14 de maio de 2013

AGU cobra custo de eleições suplementares a quatro ex-prefeitos baianos


A Advocacia-Geral da União (AGU) moveu ações contra quatro ex-prefeitos baianos para que devolvam aos cofres da União o dinheiro gasto pela Justiça Eleitoral na realização de novas eleições provocadas por eles. As ações são contra os ex-prefeitos Gilvandro de Souza Araújo, de Castro Alves e Wagner Teixeira Santana, de Pilão Arcado, filiados, na época, ao PFL.

A AGU também move ações contra o ex-prefeito José Rodrigues de Carvalho Junior, o Zezinho (PR), de Iramaia, e José Roberto de Oliveira, o Zé do Betina (PT), de Cordeiros. O órgão, desde o ano passado, tem cobrado dos ex-prefeitos os custos das eleições suplementares, através de um acordo firmado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

As ações são impetradas contra prefeitos e vereadores cassados em diversas cidades do Brasil. Até o momento já foram ajuizadas 51 ações e firmado seis acordos. A cobrança começou a ser realizada na última segunda-feira (6). Outras 37 ações estão sendo finalizadas para serem protocoladas na Justiça Federal. No total, são acompanhados 94 casos, o que implica a cobrança de mais de R$ 2,7 milhões para serem devolvidos aos cofres da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.