Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aos 81 anos, Agildo Ribeiro descobre filho de 47 anos


A surpresa veio em dobro: a essa altura da vida, Agildo virou pai e avô. O primeiro encontro com a neta aconteceu durante conversa com o Fantástico. Aos 81 anos, Agildo Ribeiro foi pego de surpresa e descobriu que tem um filho. O comediante passou por vários casamentos, mas nunca teve filhos. Ou pelo menos era isso que Agildo achava, até o dia em que um homem de 47 anos surgiu na vida dele. O encontro entre Marcelo e Agildo Ribeiro foi em um restaurante no Rio de Janeiro. É a terceira vez que eles estão se encontrando. Pai e filho só foram descobertos em outubro de 2012.

Marcelo Galvão é casado, representante comercial. “Até outubro eu tinha um pai e uma mãe, oito irmãos, eu era o mais novo. Em outubro a minha mãe reuniu os filhos, e falou: ‘Marcelo, eu quero revelar pra você uma coisa importantíssima: você não é meu filho’. Foi um baque”, lembra. Nessa época, Marcelo tinha 47 anos. “Ela falou: ‘eu não sou sua mãe, sou sua avó, e seu pai era o seu avô, e a sua mãe é a sua irmã mais velha’”.

Vanda tinha 18 anos quando teve uma relação com Agildo, em 1965. Quando descobriu que estava grávida, Vanda pediu aos seus pais que criasse Marcelo, como se fosse filho deles e não neto. “As mulheres antigamente tomavam cuidado, não podiam contar para ninguém, porque imagina: mãe solteira”, diz Agildo Ribeiro. Naquele mesmo ano, Agildo Ribeiro entrou na TV Globo e começou a se tornar um dos maiores astros do humor brasileiro.  O negócio dele sempre foi fazer graça de tudo. Agildo fez os exames, confirmou a paternidade. Despreocupado, está adorando a novidade. “Meu filho, eu acho uma maravilha. Ele é religioso. Ele tem alguns defeitos: ele não bebe, não fuma e é do Vasco. Eu sou botafoguense”, brinca Agildo.

Quando contou ao Fantástico ‘o que viu da vida’, disse: “O que eu vi de melhor foi do lado da Didi. Foram 35 anos de uma felicidade total, em todos os sentidos. Tanto é que a tremenda falta que eu sinto até hoje, essa ausência que não tem preenchimento”. Há quatro anos, Agildo perdeu a mulher, Didi. Zeca Camargo: Eu imagino que você pensa muito na sua companheira também de vários anos, que sempre quis ter um filho, não é?

Agildo: A Didi, com quem eu fui casado 35 anos, fizemos tudo para ter filho, ela não conseguiu. Se fosse viva hoje, ela adotava ele na hora. De alegria de saber que Agildo tem um filho. Zeca: Como é que é ser pai aos 81? Agildo: É uma resposta que fica no ar, eu não sei. Está tudo muito cheio de capítulos. Essa história parece uma minissérie, uma novela. A primeira sensação é de uma surpresa alegre. E à medida que eu contava para os meus amigos, eu desandava a chorar. ‘Agildo, mas é seu filho?’ ‘Mas como é que pode?’. Podendo, sem besteira,” conta.  Repórter: Para você, faz diferença ter um pai famoso, conhecido, querido pelo Brasil inteiro? Marcelo: É uma honra, Zeca. Repórter: Já tinha um pai muito carinhoso, que cuidou de você a vida inteira, que era teu avô na verdade.

Marcelo: Grato a eles até hoje. O amor continua, nunca morre, nunca se acaba. Agildo: Tem que abrir mais esse coração. Tem o avô, a avó e o Agildinho. Repórter: Eu vou dizer mais para você. Você não é só pai, você é avô também. Porque a sua neta está logo ali! E a surpresa veio em dobro: a essa altura da vida, Agildo virou pai e avô! E o encontro com a neta aconteceu pela primeira vez durante essa conversa com o Fantástico. “Eu estou muito contente de estar envolvido por esse carinho aqui”, agradece Agildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.