Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dalvadisio Lima faz avaliação do governo municipal e critica cancelamento do São João


A interrupção das obras de convênio com o Governo Federal em parceria e administração da Prefeitura Municipal, os problemas nos setores da Saúde e Educação, transporte escolar e o cancelamento da festa de São João deste ano foram temas amplamente abordados por  Dalvadisio Lima  durante entrevista ao programa Repórter Extremo Sul, levado ao ar ao meio dia desta sexta-feira. 

Ao ser questionado pelo âncora do programa jornalístico, o radialista Daniel Borges, sobre pontos positivos e negativos do governo do prefeito Pedro da Campineira (PSD), Dalvadisio afirmou que gostaria apenas de ressaltar pontos altos da gestão municipal, mas que “infelizmente” não vê ponto positivo para mencionar até o momento. Para ele, o pior problema que o município enfrenta, notoriamente, é a saúde pública. “Falta transparência e seriedade na aplicação dos recursos”, foi com essa expressão que Dalvadisio criticou a forma como os recursos da área da saúde, que segundo ele ultrapassam os R$ 2 milhões de reais mensais, estão sendo aplicados.  


Obras paradas 

O petista criticou veementemente as interrupções das obras que a Prefeitura Municipal executa com recursos do Governo Federal em Itamaraju. Dalvadisio pontuou o asfalto de ruas da cidade, a exemplo da rua Acre no bairro de Fátima, o calçamento do distrito de Nova Alegria, obra intermediada por ele e pelo deputado federal Valmir Assunção, a construção de uma creche no bairro Bela Vista, o calçamento do bairro Jaqueira e uma quadra poliesportiva no bairro São Bernardo, que estão todas paradas. “As obras só caminharam no período eleitoral, passadas as eleições todas foram interrompidas e nenhuma explicação foi dada a sociedade”, afirmou Dalvadisio, que ainda lembrou do Posto de Saúde do bairro Bela Vista que foi reinaugurado no período eleitoral e se encontra fechado. 

Educação 

Dalvadisio Lima também criticou o atraso do início do ano letivo em Itamaraju, a improvisação de espaços, a defasagem salarial dos servidores do setor e o serviço de transporte escolar. Lima se solidarizou com os estudantes do distrito de Campo Alegre, que não vão a escola há cerca de 10 dias, pois os veículos do transporte escolar estão parados por falta de combustível e os motoristas estão sem receber salário. Ainda sobre o transporte escolar, Dalvadisio afirmou ser possível fazer um serviço melhor com valor menor, disse ainda: “se as finanças do Município, não vão bem, conforme diz o Prefeito, a mesma coisa não se pode dizer dele e da sua secretaria de finanças, que depois de assumirem cargos públicos vêm aumentando de forma considerável os seus patrimónios. 

São João 

“O prefeito não pode anunciar que não fará a festa de São João como se fosse deixar de fazer o seu aniversário, que ele pode decidir se faz ou não, mas o São João ele tem que fazer, pois é uma festa cultural, que faz parte do folclore de Itamaraju, que gera renda, atrai turismo e movimenta a economia”. “Transferir a responsabilidade para o comércio, é demonstração de incompetência e irresponsabilidade, que já luta com muitas dificuldades para sobreviver.”  Em 2012, ano eleitoral, a prefeitura contabilizou quase R$ 2 milhões como gasto na festa de São João, com esse montante daria para fazer a festa do ano passado, a desse ano e ainda a do ano que vem”, concluiu Dalvadisio Lima. 

Candidato a deputado estadual 

Dalvadisio confirmou que, após ter recebido quase 13 mil votos nas últimas eleições, houve muita especulação sobre uma possível candidatura sua  a deputado estadual, mas afirmou que essa candidatura não faz parte do seu projeto político. “Poderei ser novamente, em 2016, candidato a prefeito, se as circunstâncias permitirem, pois meu projeto é melhorar a vida do povo de Itamaraju”, afirmou.

Infor:Radar830

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.