Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Congresso Internacional busca melhorias para educação

5
Até o dia 31 de julho, Porto Seguro estará sediando importantes discussões sobre o futuro da educação no país, durante o III Cideb (Congresso Internacional de Educação do Brasil), que está sendo realizado no Náutico Convention Center. A abertura do evento, que conta com o apoio da Prefeitura reuniu, dia 29 de julho, autoridades ligadas à educação, como o senador Cristovam Buarque (PDT/DF); a prefeita Cláudia Oliveira; o reitor do IFBA, Anilson Gomes; a presidente da Federação das Escolas Particulares, Amábile Passos e o representante da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier.
1
O senador Cristovam Buarque, que foi aplaudido efusivamente pela plateia, elogiou o esforço dos organizadores e da Prefeitura para tornar possível a realização do encontro, que segundo ele, acontece num momento muito importante para o país. “O povo foi para as ruas pedir mudanças para o Brasil e essas mudanças passam necessariamente pela educação”, declarou. O senador defendeu a ampliação dos investimentos – de R$ 2 mil para R$ 9 mil por ano por aluno – e nos salários dos professores. “O Brasil não muda de rumo porque não resolveu o problema da educação, que tem que ser de qualidade e igual para todos”, salientou.
3
A prefeitura Cláudia Oliveira disse ao senador que Porto Seguro está mais feliz com a presença dele na cidade. “Em nosso governo, a educação é uma prioridade. E estamos aqui para reiterar o nosso compromisso, pois a educação é a base para um futuro melhor e mais promissor”. A prefeita lembrou que herdou uma administração com muitos problemas a serem resolvidos. “Mas temos a obrigação de oferecer uma educação de qualidade e para isso precisamos da união de todos, servidores, professores, diretores, pais e alunos”, enfatizou. Ela recomendou ao senador que “conte com Porto Seguro nessa luta pela melhoria da qualidade da educação”.
2
O evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito, Beto Nascimento; do secretário de Relações Institucionais, Robério Oliveira; da secretária de Governo, Roberta Caires; da supervisora pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Paula Guerrieri; da coordenadora do Cibed, Lilian Teixeira e dos vereadores Marcos da Aurora e Élio Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.