Promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), o encontro deverá reunir cerca de 300 pessoas e vai abrir o diálogo entre o poder público e a sociedade civil sobre a institucionalização das atividades culturais.
A conferência tem como intuito diagnosticar a situação atual e elaborar um plano estratégico que servirá de base para as ações a serem desenvolvidas nos próximos anos. Serão dois eixos de discussão, um deles referente à “Implementação do Sistema Municipal de Cultura”, cujo projeto de lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores e que pretende ser um instrumento de articulação, gestão, fomento e promoção de políticas públicas, bem como de informação e formação na área cultural.
O outro eixo é “Cultura no município: produção simbólica, cidadania e desenvolvimento”, que abordará o fortalecimento da produção artística e de bens simbólicos, proteção e promoção da diversidade das expressões culturais; garantia do pleno exercício dos direitos culturais e consolidação da cidadania; e economia criativa como uma estratégia de desenvolvimento sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário