Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Agentes penitenciários cruzam os braços em cinco municípios baianos

Agentes penitenciários cruzam os braços em cinco municípios baianos
Servidores Penitenciários em cinco municípios da Bahia cruzaram nesta quinta-feira (1º). A informação é do sindicato da categoria (Sindasp). De acordo com a entidade, somente os serviços essenciais são realizados por 30% dos funcionários das penitenciárias das cidades de Lauro de Freitas, Itabuna, Serrinha, Juazeiro e Valença. 

"A gente está reivindicando pagamento salarial, com atraso há dois meses. Estão parados agentes penitenciários, pessoal da área técnica, pessoal da cozinha, médicos, advogados e limpeza. Só [trabalha] o pessoal que serve o café dos internos mesmo, a visitação está suspensa, e se tiver emergência, a ambulância sai", afirmou o diretor sindical Antônio Reis, em entrevista ao G1. 

Já a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em nota enviada à imprensa, informou que o "repasse de abril à empresa co-gestora das unidades prisionais de Lauro de Freitas e Itabuna já foram feitos e estão em aberto o pagamento dos meses de maio e junho. 

A pasta disse ainda que todos os esforços estão sendo feitos para regularizar a situação, com o repasse de uma parte do pagamento previsto ainda esta quinta. Em atraso estão apenas o salário de junho do corpo técnico, cerca de 36 profissionais de um total de 420 integrantes do quadro funcional, o que deverá ser regularizado até esta sexta (2), segundo a Seap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.