Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de outubro de 2015

Arte da Terra: Policial do PETO expõe suas belíssimas obras no Pátio Mix



Teixeira de Freitas: O Cabo Gleidstone Ribeiro, lotado na 87ª  CIPM e integrante do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), que além de respeitado e admirado policial, com um faro policial apuradíssimo, tem outra admirável qualidade, que é ser artista plástico. E todo o talento do artista Gleidstone poderá ser acompanhado na área interna do Shopping Pátio Mix. Gleidstone Dias Ribeiro é natural de Itapetinga/BA, e desde de 1995 reside em Teixeira de Freitas, onde além de Policial Militar, é graduado em Pedagogia e especialista em Trânsito.


Gleidstone, que é artista plástico autodidata, iniciou sua vida artística pelo torno de oleiro aos 14 anos de idade, em Floresta Azul, onde começou a modelar suas primeiras peças. Já em 1987 se mudou para Ilhéus/BA, cidade com grande riqueza cultural e artística, possibilitando um enorme amadurecimento artístico. Assim, Gleidstone, que tem na arte de esculpir sua paixão, não apenas hobby, começou a esculpir em terracota, pedra sabão e sucata. As peças em exposição no Pátio Mix são em terracota (palavra de origem italiana que significa terra cozida ou terra queimada) e o tema da exposição é a Mulher mãe.


No total estão expostas 12 peças, que além da habilidade do artista, demonstra sua admiração pela mulher mãe, e em especial a que proporciona a vida. As peças expostas possuem os seguintes nomes; Musa Mãe, em homenagem a sua esposa, Santa Mãe I e Santa Mãe II, Mulher Brasileira, Filho, Trabalho de Parto I e II, Mulher Jovem Gestante I e II, Mulher Grávida Sentada, Mulher Grávida de Pé e Ave Mãe, todas com um toque de admiração, banhadas de carinho, e abraçadas de talento. A exposição acontecerá na noite desta sexta-feira até as 22h00, no sábado das 10h00 as 22h00 e no Domingo das 10h00 às 22h00. A exposição contou com o apoio do Departamento Municipal de Cultura e da direção do Pátio Mix.


Todos que passarem pela exposição, além de acompanhar o talento de um defensor da sociedade, que junto com seus companheiros do PETO fazem um maravilhoso trabalho de combate e prevenção ao crime em Teixeira, poderão assinar o livro de visitas e ainda levar um cartão de contato do artista. Interessados nas peças ou outras informações sobre outros trabalhos do artista plástico poderão entrar em contato direto com o PM/Artista através do número (73) 99979-4532. Nossa equipe conversou com Gleidstone, que falou um pouco sobre seu trabalho e suas obras.


"Hoje me sinto realizado, pois, posso compartilhar com toda cidade e também com todo o extremo sul, minha paixão, que é esculpir. Muitos se surpreendem quando conhecem esse meu trabalho, por ser um policial operacional, e pertencer ao PETO, mas, digo que as melhores horas dos meus dias, é quando estou esculpindo, ali o stress do trabalho, os contratempos diários são esquecidos.


E a Arte da Terra é isso, mostrar o meu talento, e escolhi o tema Mãe, por ser a condutora do bem maior, que é proporcionar a vida, fica aqui a minha homenagem a todas essas rainhas, guerreiras mães". /Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.