Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Em reunião com Marcelo Castro, Vilas-Boas pede mais recursos para saúde na Bahia


Em reunião com Marcelo Castro, Vilas-Boas pede mais recursos para saúde na Bahia

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, participou nesta quarta-feira (21), em Brasília, de sua primeira reunião com o novo ministro da Saúde, Marcelo Castro. Além do secretário, participaram do encontro também o representante do governo baiano no Distrito Federal (DF), Jonas Paulo, e o deputado Paulo Magalhães (PSD). 

Durante a audiência, Vilas-Boas destacou as dificuldades financeiras enfrentadas por estados e municípios no financiamento ao setor e pediu ao novo chefe da Saúde que a pasta corrija distorções nos repasses e assuma o pagamento de serviços já em funcionamento na Bahia e ainda não habilitados. 

O governo baiano quer do ministério R$ 318 milhões em recursos federais, dos quais 60% seriam destinados aos municípios, montante que, segundo a secretaria, contribuiria para dar um suspiro às finanças da pasta e abrirá condições para novos investimentos. 

O atual chefe da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) também afirmou que a Bahiafarma, laboratório farmacêutico estadual, “deveria ser o agente catalisador do processo de industrialização farmacêutica em nosso estado”. 

Ao responder aos pleitos do secretário, Castro afirmou que apoiará e “fortalecerá os projetos de desenvolvimento” da saúde no estado e também confirmou que virá ao estado, no final de novembro, para participar do lançamento da campanha contra a sífilis congênita na Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.