Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 18 de outubro de 2015

Mayra Brito reduz o seu próprio salário, dos secretários e de contratos


mayra_brito

A Prefeita de Prado, Mayra Brito, reduziu o seu próprio salário, dos secretários municipais e nos contratos do serviço público municipal. A redução foi de 10%. A medida, segundo a gestora, “é mais uma iniciativa para conseguir equilibrar as contas públicas, após o agravamento da crise financeira, em todo o país”, afirma.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Robson Mattos, “por todo o país gestores da administração pública e do setor privado se desdobram para conseguir fechar o exercício financeiro de 2015 dentro das possibilidades de cumprir com os pagamentos à fornecedores e funcionários”, destaca.

A iniciativa adotada em Prado se multiplica em vários outros municipios brasileiros e até por grandes empresas da iniciativa privada. Empresas como a Fiat, Ford, Mercedes, Volks e LG, dentre outras, adotaram as férias coletivas, como saída para evitar as demissões em massa.

No último mês de julho, o Governo Federal publicou a medida provisória 680, reduzindo a jornada de trabalho de funcionários de empresas com dificuldades financeiras temporárias. O Programa de Proteção ao Emprego (PPE) propôs diminuir em até 30% as horas de trabalho, com redução proporcional do salário pago pelo empregador.

No início deste mês de outubro, a Presidenta Dilma Rousseff diminuiu o próprio salário em 10%, assim como do vice-presidente e dos ministros, além de reduzir em 20% os gastos de custeio e terceirização.

Ainda de acordo com Robson Mattos, “a redução de salários tem sido uma alternativa para fechar as contas e pagar a folha de pagamento integralmente, senão, faltaria dinheiro para pagar até os salários dos funcionários, sem contar com a falta de dinheiro para garantir muitos dos serviços públicos oferecidos à população”, conclui./Diógenes Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.