Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Furacão Patricia atinge costa mexicana


A Nasa captou imagens do furacão Patricia chegando ao México

O furacão Patricia, o mais forte já registrado no hemisfério ocidental, atingiu a costa do estado de Jalisco, no sudoeste do México, nesta sexta-feira (23/10), confirmaram as autoridades locais. Até as 19 horas, horário local na costa do Pacífico no México (22 horas em Brasília), não houve registros de mortes ou danos físicos e estruturais nas áreas afetadas pela tempestade.

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos a tempestade ganhou força durante a noite e foi classificada na categoria 5, a mais devastadora na escala Saffir Simpson. O centro afirmou que a velocidade estimada dos ventos da tempestade girava em torno dos 270 quilômetros por hora, quando tocou solo mexicano perto de Cuixmala.

A localização é cerca de 85 quilômetros a oeste-noroeste da cidade portuária de Manzanillo. Anteriormente, ainda sobre o Oceano Pacífico, o furacão Patricia chegou a atingir a velocidade de 325 quilômetros por hora, segundo o centro.

"O furacão Patricia já está na costa mexicana. Não vão para fora", alertou o presidente do México, Enrique Peña Nieta, por meio de sua conta oficial no Twitter. "Se protejam e sigam as instruções da Proteção Civil. Estou tomando conta de vocês."

Os fortes ventos do furacão estão afetando principalmente os estados de Jalisco, Colima e Nayarit. O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México disse que o furacão é "extremamente perigoso" e "favorecerá chuvas intensas e pontualmente torrenciais nos estados do sul e oeste do país".

Ainda durante a aproximação do Patricia, o governo do México decretou estado de emergência em 56 municípios na costa do Pacífico. Pescadores foram orientados a permanecer no porto, e foram desaconselhados o turismo e a prática de esportes aquáticos na região.

O governo fechou ainda os portos de carga de Manzanillo – o mais movimentado do país – e Puerto Vallarta. Nenhuma das plataformas de extração de petróleo da estatal Pemex está localizada na rota do furacão.

Devido à sua força, o furacão Patricia foi comparado, pela Organização Meteorológica Mundial da ONU, ao tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas em 2013 e deixou mais de 6,3 mil mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.