Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de outubro de 2015

Insanidade: homem mata cavalo batendo com barra de ferro



Um homem foi flagrado batendo violentamente em um cavalo com uma barra de ferro, na rua Uirapuru, Monte Castelo, Teixeira de Freitas. Ele foi identificado como Alziro de Brito, 56 anos, que tem um histórico de agressões contra animais. Quem fez a denúncia foi a professora Cristhiane Ferreguett, do Movimento Nossa Arca, que visa a proteção e amparo aos animais.


Segundo depoimento da professora, ela passava pela rua quando viu o homem agredindo com uma barra um cavalo.  Além da Polícia Militar, foi acionado o senhor Nelson de Jesus Soares, da Secretaria Municipal de Agricultura, que é responsável pela apreensão de animais que ficam em via pública. Ele confirmou os maus tratos ao cavalo e disse ainda que Alziro tem o costume de deixar animais na rua e espancá-los.  Alziro foi conduzido a delegacia, prestou esclarecimento ao delegado de plantão e foi liberado na mesma noite.


Na noite do crime

Na quinta-feira, pela manhã, o animal foi resgatado e recebeu cuidados veterinários. Apesar de todo empenho da Secretária de Agricultura, Lívia Alves S. Rodrigues, o cavalo faleceu hoje por volta do meio dia.


Cavalo recebendo cuidados na Secretaria de Agricultura

A presidente do Movimento Nossa Arca diz que “é o terceiro caso de maus tratos contra cavalos que a Ong registra nos últimos 2 meses, a sociedade não tolera mais estes crimes e que clama por uma mudança na legislação municipal”.


 Ela acredita que um credenciamento obrigatório, uma fiscalização rígida e um curso de qualificação para os carroceiros amenizaria os problemas, pois evitaria que os animais fossem submetidos a cargas excessivas e ao trabalho extenuante./sulbahianews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.