Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 30 de março de 2016

Vídeo: Polícia de Itanhém estoura rinha clandestina e apreende 37 galos de briga



Na manhã desta terça-feira (29), a central da 44ª CIPM de Medeiros Neto, recebeu uma denuncia anônima relatando que na Rua Belo Horizonte na cidade de Itanhém, casa 770, havia uma "rinha” local clandestino utilizado para briga de galos. Posteriormente a informação foi repassada para o 2º pelotão sediado na cidade de Itanhém e uma operação surpresa foi montada sob o comando do Tenente PM Fabio, para checar a veracidade da denuncia.
 
 

As aves foram encontradas nos fundos do imóvel e estavam confinadas em viveiros individuais, onde funcionava a rinha de galo. Onde foram apreendidas 37 aves, um ringue de compensado, espaço onde aconteciam as brigas e duas cadelas da raça pitbull, inclusive uma das cadelas sem os dentes caninos e incisivos inferiores, a polícia suspeita que os cães também fossem usados em duelos de rinha.
 
 

O dono do imóvel, Carlos Correia da Silva, que seria o responsável pela "rinha” não foi localizado. A sua esposa, Luciane da Silva Costa, tentou localizá-lo através de ligações mas, o seu celular estava desligado.
 

Luciene negou que no local havia uma rinha de galo, mas assumiu que as aves eram de propriedade do seu esposo. Ela foi conduzida para a delegacia de Itanhém, onde será ouvida pelo Delegado Dr. Jorge Nascimento.
 
 

Os suspeitos poderão responder por crime ambiental pela rinha de galo encontrada no local. E ainda poderão ser indiciados por maus-tratos conforme o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais N° 9.605/98. O caso será investigado. Estão os órgão competente para dar finalidade e bem-estar dos animais apreendidos.


O órgão competente foi acionado com a finalidade de proporcionar bem-estar as aves apreendidas e posteriormente serão encaminhadas para o IBAMA de Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.