Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Major diz que sede própria da PM é resultado de esforços de bons políticos e da sociedade organizada


cia3

Caminhões com estruturas pré montadas para construção da Companhia Independente da Policia Militar em Itamaraju. O comandante da 43ª CIPM de Itamaraju, major Ivo Leão, disse que a união de forças políticas de Itamaraju com a sociedade civil organizada e as autoridades policiais, possibilitaram a realização de um sonho: a construção da sede própria da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), definida por ele como “uma conquista histórica.

cia2

Leão, que comanda a unidade policial há 03 anos, falou ao programa Repórter Extremo Sul, apresentado por Daniel Borges, na Rádio Extremo Sul AM – 830 KHz.  Ele agradeceu ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Telles, e lembrou que a sede própria só foi possível graças aos esforços das instituições civis de Itamaraju, de Dalvadísio Lima e do deputado federal Valmir Assunção. “Foi Valmir quem nos falou das construções dos Distritos Integrados de Segurança Pública (Disep) na Bahia e interviu junto ao governo para que Itamaraju fosse beneficiado com uma unidade”, afirmou.

dal

Dalvadisio Lima e Valmir Assunção em uma das idas a Salvador para intervir em favor da segurança pública de Itamaraju. O comandante ainda lembrou que em agosto de 2015 um frisson tomou conta da sociedade itamarajuense quando cogitou-se a possibilidade de a 43ª CIPM ser transferida para o distrito de Guarani, no município de Prado, uma vez que o Governo do Estado estaria cortando custos e não mais custearia o aluguel do atual imóvel.

diseprui1

Diante das circunstâncias, Leão mobilizou a sociedade civil organizada, que convocou o deputado federal Valmir Assunção, através do seu representante no município, Dalvadísio Lima, que passou a intervir junto ao Estado para a construção da sede própria.

Governador Rui Costa inaugura Disep em Uruçuca, ao lado da prefeita Fernanda Silva e do deputado federal Valmir Assunção. Leão, que acabou de voltar de férias nesta semana, disse que foi pego de surpresa com a chegada dos caminhões que trouxeram a estrutura pré-moldada para dar início a construção do Disep. “Normalmente a polícia não recebe surpresas agradáveis, mas está foi diferente”, brincou o comandante. “Quando a sociedade civil, os bons políticos e as autoridades se unem, as conquistas aparecem”, concluiu o comandante.

disep01

Sede da Policia Militar de Uruçuca, inaugurado pelo governador Rui Costa (PT)
O deputado federal Valmir Assunção foi responsável também pela instalação do 1º Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) do estado da Bahia, administrado pela prefeita Fernanda Silva (PT), inaugurado pelo governador Rui Costa (PT), na ocasião Valmir destacou a importância de uma parceria entre o poder público municipal e o governo do estado, para agilizar ações de interesse da população.

disep02

Dalvadisio Lima vem defendendo junto aos secretários de estado ações positivas para Itamaraju, dentre elas além da sede própria da Policia Militar que agora chegou e já pode ser comemorado, Dalvadisio solicitou também que seja instalado uma escola militar em Itamaraju, “Investimentos em estrutura, tecnologia e armamentos são de fundamental importância para a segurança, mas também é fundamental investirmos na educação, que sem dúvida contribui muito para diminuir a violência e criminalidade”, concluiu Lima./RADAR830

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.