Prado: Na manhã desta sexta-feira, 09 de setembro, a Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou a Operação Prado Livre, que tinha como objetivo o cumprimento de 06 mandados de busca e apreensão em alvos distintos. A operação contou com apoio dos delegados Júlio César Telles, titular do Prado, Marco Antônio Neves, titular da DTE/DRACO e que responde por Alcobaça, Charlton Fraga, titular de Caravelas, investigadores da DTE, da 8ª COORPIN e do Prado.
Após incursões em um endereço alvo, os policiais localizaram drogas (maconha), e um acusado, identificado como Marcio da Silva Miruaba, atirou contra uma equipe da Polícia Civil. Os policiais reagiram e conseguiram atingir o acusado na perna, e assim conseguiram detê-lo. Com o Marcio, os policiais encontraram uma pistola Imbel calibre 380 e 19 munições. Marcio que era um dos alvos da ação e foi socorrido à UPA do Prado e, após procedimentos médico, foi preso.
Segundo o Coordenador da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves, o saldo da operação foi positivo, já que um acusado foi preso e drogas e uma arma de fogo foi retirada das mãos de criminosos. Segundo Kleber, Marcio foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo e poderá também ser flagranteado por tráfico de drogas. Marcio é considerado um criminoso de alta periculosidade, e pode ser um dos responsáveis pela onda de crimes que vem causando pânico em Prado. Operações como estas serão frequentemente realizadas no Prado, até a sensação de paz e tranquilidade voltar a reinar na pequena cidade litorânea./Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário