Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, CRIARAM 7 FILHOS TRABALHANDO NA ROÇA

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Reprise: Oficina de cultura contagia idealizadores de Jucuruçu




Aconteceu nesta segunda feira 13/01/2014 ás 13: h no auditório Valdemar José Nogueira a primeira oficina de cultura de Jucuruçu, palestrante Iara Janser Soares Delgado professora licenciatura em Letras, estudante de direito. 

Onde foram tratados vários assuntos, entre eles foi discutido novos projetos para o município de Jucuruçu, por exemplo, a preservação das nossas cachoeiras, do bumba meu boi, quadrilha, danças, corrida de argolinha, entre outros.

Neste evento estiveram presentes, a secretária de Educação, Carmem Pereira, diretor de Cultura Luiz Dantas, o auxiliar administrativo da ADAB, Deusdeth Ribas, professores, alunos, e outras autoridades constituídas no nosso município.

 “Atingindo assim nossos objetivos que é justamente tirar qualquer dúvida que os participantes tenham sobre o edital, os formulários de preenchimento, como funciona a cultura do estado. o diretor de Cultura Dantas, disse que o objetivo é capacitar interessados em enviar proposta para viabilizar projetos culturais. “Nossa meta é promover o incentivo à Cultura em Jucuruçu, resgatando tradições, mas também fomentando novas idéias”, concluiu

O que é Fundo de Cultura da Bahia? É um mecanismo de financiamento de programas, projetos e ações culturais administrado pela Secretaria de Cultura e suas Unidades em parceria com a Secretaria da Fazenda.

Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura serão, preferencialmente, aqueles que, apesar da importância e do seu significado, possuem baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada ou sua viabilização pelo público pagante.

Quais as linhas de apoio do FCBA? Mobilidade Artística e Cultural – apoio a iniciativas de residência, de intercâmbio e difusão e de formação artístico-culturais no Brasil e no exterior.
Eventos Calendarizados – visa consolidar agenda anual de projetos culturais já realizados periodicamente na Bahia, apoiando a realização e potencializando a visibilidade dos projetos como um todo. O evento terá que ter no mínimo 3 (três) edições realizadas.

Quais as linhas de apoio do FCBA? Demanda Espontânea – destinada a apoiar projetos que não se encaixam nos editais promovidos pela Secretaria de Cultura. Editais – foram lançados 19 editais setoriais e/ou temáticos. Agora, para 2014, são 21 editais. Como serão apresentadas as propostas? Haverá duas formas de apresentar sua proposta:. EM MEIO ELETRÔNICO: através do cadastro da proposta pelo Clique Fomento.

EM MEIO FÍSICO: através dos correios através de SEDEX, ou serviço similar com aviso de recebimento – AR A embalagem/envelope deverá conter uma única proposta, estar lacrado e identificado com o nome do Edital e da Unidade Executora responsável (conforme informações disponíveis no preâmbulo do Edital e no item 4 – Apresentação de Propostas).

Quem pode participar? Pessoas físicas, maiores de 18 anos. Pessoas Jurídicas de Direito Privado, que tenham por objeto o exercício de atividades na área cultural REQUISITO: ter domicílio na Bahia há, no mínimo, 3 (três) anos.   Quem não pode participar? Integrantes de Comissões dos Editais FCBA 2014 Integrantes das Comissões Gerenciadora do FCBA. Integrantes da Comissão Gerenciadora do Faz cultura Servidores públicos estaduais ativos Parentes até 2º grau, cônjuges e companheiros.

Atenção: as vedações se aplicam a Pessoa Jurídica no caso de um dos membros de sua diretoria ser integrante de alguma comissão citada acima, ou seja, funcionário público estadual ativo.

O que não pode ser apoiado nos Editais 2013? Residência, Formação ou  Intercâmbio e difusão artístico-cultural fora do Estado e no Exterior.  Ações continuadas de instituições culturais. Obras em edificações que sejam de qualificação reforma ou restauro. Quando o apoio não poderá ser concedido? Esteja inadimplente com a Fazenda Pública Estadual esteja inadimplente com o FCBA ou FAZCULTURA esteja inadimplente com prestação de contas de proposta cultural realizada anteriormente esteja sendo patrocinado pelo FAZCULTURA com a mesma proposta inscrita neste Edital já tenha proposta aprovada para execução no mesmo ano civil (excetuadas propostas apresentadas por sociedades cooperativas, desde que não se refiram aos mesmos associados durante o mesmo exercício.)



As propostas de Jucuruçu serão formadas e avaliadas nesta terça feira dia 14 do 01/ quando será finalizada a oficina de cultura,  venha contribuir nesse processo de construção democrático de idéias para a cultura de nossa cidade.

Atenciosamente: diretor de Cultura Luiz Dantas

Apoio prefeitura municipal de Jucuruçu, e governo do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.