Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 26 de novembro de 2016

Itabuna deve ter nova eleição em 2017



Itabuna deve ter nova eleição em 2017

A novela de julgamento do recurso de Fernando Gomes contra sua inelegibilidade nas eleições para prefeito de Itabuna neste ano continua. Depois de dois adiamentos, o julgamento finalmente aconteceu nesta quinta. Mas…

Um pedido de vista do juiz Marcelo Junqueira Ayres Filho adiou novamente o julgamento no TRE, que estava em 1×1. O relator Fábio Alexsandro Costa Bastos ignorou a decisão da primeira instância e votou a favor de Gomes.

O desembargador e juiz federal Paulo Roberto Lyrio Pimenta votou por manter a inelegibilildade. Em seguida Ayres Filho pediu vistas, suspendendo e adiando mais uma vez o julgamento.

Para tomar posse, Fernando Gomes precisa vencer este julgamento no TRE em Salvador e depois no Tribunal Superior Eleitoral, para onde o Ministério Público Eleitoral deve recorrer em caso de vitória do candidato.

Para Gomes ser empossado, a decisão final do TSE precisa ser dada antes de 19 de dezembro, o que se tornou improvável depois deste adiamento e pelos prazos legais. Com isso, a lei prevê nova eleição em 2017.

O ex-prefeito, recordista em processos por corrupção em Itabuna, aposta na suspensão de uma condenação no Tribunal de Contas da União, cujo julgamento do recurso também foi adiado.

Foi o ministro Bruno Dantas quem pediu o adiamento do julgamento do processo 021.450/2009, relativo à Operação Sanguessuga, uma compra superfturada de ambulâncias pela qual Gomes foi condenado por unanimidade./A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.