Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Operação conjunta: PETO e 2º Pelotão apreendem drogas e prendem traficantes ligados ao PCE, em Itanhém

 Foto: Medeiros Dia Dia

Uma operação coordenada pelo Major Leão, em ação conjunta com o PETO e 2º Pelotão de Itanhém, culminou na prisão de 03 (três) traficantes e apreensão de drogas, na noite da última quinta-feira (24), na cidade de Itanhém (BA).

A operação foi iniciada após denúncias informando que haviam elementos agredindo uma mulher, em deslocamento, os militares constataram a veracidade do fato. Ao perceberem a presença da força policial, os elementos empreenderam fuga, mas foram interceptados e identificados como sendo Valterlande de Jesus Silva, vulgo Val, Daniel Cunha Teixeira, vulgo Kadanga e Dione Oliveira Matos.
 
 Foto: Medeiros Dia Dia

No momento da revista pessoal dos envolvidos foram localizadas, com Daniel Kadanga, 03 pedras de "crack”. Em deslocamento na casa de Daniel Kadanga, os policiais encontraram ainda a outra parte da droga, totalizando 22 pedras de "crack” e aproximadamente 30 gramas de maconha, 03 celulares e algumas pulseiras.
 
 Foto: Medeiros Dia Dia

Ao ser questionado sobre a origem da droga, Kadanga, delatou que Dione comercializa a droga através de "Latrô”; que inclusive seria uma ramificação do (PCE), Primeiro Comando de Eunápolis na cidade de Itanhém. 

Em consulta no sistema policial foi constatado que o suspeito Daniel Cunha Teixeira, de 21 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, o qual foi cumprido sendo feita a recaptura do autor.

 
  Foto: Medeiros Dia Dia

Os militares ainda descobriram que os elementos têm envolvimento em diversos roubos que vinham acontecendo na cidade de Itanhém e que, realmente, todos fazem parte do PCE (Primeiro Comando de Eunápolis), considerados de alta periculosidade.

 
  Foto: Medeiros Dia Dia

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Valterlande de Jesus Silva (Val), Daniel Cunha Teixeira (Kanganga) e Dione Oliveira Matos, que foram encaminhados juntamente com as drogas e os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itanhém, para as providências de praxe.

O Major Leão informou que, além de dar continuidade nas operações em combate ao tráfico de drogas, vai iniciar também um trabalho ostensivo para combater a onda de roubos e furtos, que vem ocorrendo dentro do município de Itanhém./Medeiros Dia Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.