SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vasco faz o jogo mais importante do ano neste sábado (26), na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino recebe o Ceará às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, e precisa vencer para voltar à elite do futebol nacional e evitar a inédita permanência na segunda divisão por duas temporadas seguidas. Com 62 pontos, o Vasco é o quarto colocado e último na zona de acesso à Série A, um ponto atrás do Bahia.
Se empatar ou perder em casa, o time carioca pode ser ultrapassado pelo Náutico, que tem 60 pontos e recebe o ameaçado Oeste também neste sábado, no Recife. A delegação cruzmaltina passou a semana isolada em um centro de treinamentos no município de Pinheiral, no sul fluminense. O time voltou ao Rio nesta sexta, mas nenhum jogador ou o técnico Jorginho deram entrevistas. Embora faça mistério para o jogo decisivo, o treinador cruzmaltino não deve fazer mudanças drásticas no time. Sem o zagueiro Luan, suspenso, Rafael Marques será titular.
Lesionado, o atacante Éderson também desfalca o Vasco, que terá Thalles e Jorge Henrique no setor ofensivo. Vasco, Bahia e Náutico disputam as duas vagas restantes para o acesso à Série A. O Bahia precisa de um empate contra o campeão Atlético-GO, fora de casa. Ao Vasco, só a vitória interessa para não depender de um tropeço do Náutico contra o Oeste, que tenta escapar do risco de rebaixamento. Com 54 pontos, o Ceará é nono colocado, mas pode terminar a segunda divisão em sétimo se derrotar o Vasco no Maracanã.
Vamos enfrentar um gigante. Seria um fato inédito se o Vasco não conseguisse o acesso, creio. Um time grande ficar na Série B por dois anos seguidos. Envolve muita coisa, afirmou o técnico Sérgio Soares. VASCO Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio César; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. T.: Jorginho CEARÁ Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo e Eduardo; Richardson, Felipe, Felipe Menezes e Wescley; Bill e Lelê. T.: Sérgio Soares Estádio: Maracanã, no Rio Horário: 17h30 (de Brasília) Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário