Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Teixeira: Encontro da Caixa com prefeitos eleitos discute projetos para municípios do extremo sul


Teixeira: Encontro da Caixa com prefeitos eleitos discute projetos para municípios do extremo sul

Prefeitos eleitos e reeleitos dos 13 municípios do baixo extremo sul da Bahia se reuniram durante toda tarde desta quinta-feira (24/11) e continuam durante toda a manhã desta sexta-feira (25) com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), no auditório da Pousada Lord, às margens da BR-101, em Teixeira de Freitas, para debater parcerias e ampliar projetos públicos, objetivando potencializar a captação de recursos e fazer uma interlocução afinada com os municípios da região.

O encontro entre a Caixa e os prefeitos eleitos é para discutir parcerias e desenvolver projetos nestas cidades da região. A maioria das obras públicas é financiada através de projetos e parcerias firmadas com a Caixa Econômica Federal. O banco reforçou regras para convênios e contratos com o Governo Federal e os novos prefeitos defendem projetos para financiamentos de obras com maior acesso a recursos federais.

caixad3

No evento, o superintendente regional da Caixa, Marcus Vinícius Nascimento, apresentou aos prefeitos eleitos e aos vices,  a estratégia da Caixa para a recepção dos novos gestores e para que conheçam qual o modelo de negócio disponibilizado pela instituição financeira. “A caixa tem um portfólio amplo, que vai desde a gestão de pagamento, e pode ajudar os gestores. Repasse de recursos para empreendimentos habitacionais”, destacou Marcos Vinicius.

O prefeito eleito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito (PSD), participa do encontro e salientou a importância de obras subsidiadas pela Caixa. “Esse evento é importante para a gente conseguir novas obras nos próximos quatro anos. É uma parceria que pode trazer bons frutos ao município. Tanto porque os municípios podem solicitar junto ao banco financiamentos para habitação, infraestrutura, saneamento e obras diversas, onde a cessão dos recursos depende de alinhamento técnico entre prática e projetos”, disse Temóteo Brito.

caixad2

O prefeito reeleito de Lajedão, Humberto Carvalho Cortês, o “Betão” (DEM), ressaltou que a parceria com a Caixa lhe garantiu, entre outras realizações, a construção de conjuntos habitacionais e obras de mobilidade para Lajedão. “Devo ressaltar que este momento serve para ratificar a parceria com a Caixa, sendo ela a principal fonte de repasses do Governo Federal, de contratos e convênios ou financiamentos. E como prefeito reeleito, coloco a minha experiência de acertos na parceria com a Caixa”, enfatizou Betão.

caixad1

Eleito para o município de Alcobaça, o ex e futuro prefeito Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito” (PSD), disse que além dos novos projetos previstos para financiamentos, pretende recuperar convênios iniciados e não concluídos na cidade. “O encontro é importante para os novos conhecimentos sobre contratos e convênios, mas temos que recuperar aqueles de obras que estão parados de tempos atrás. É um desafio buscar recursos nesse período de crise, mas essa relação com a Caixa é um caminho para estruturarmos melhor nossa cidade. Estamos conhecendo as regras e vamos atuar principalmente na busca de obras essenciais para a população e agenciar verbas para o turismo e a mobilidade urbana”, explicou o prefeito eleito Léo Brito.

caixad

O encontro está orientando os futuros gestores do funcionamento e das parcerias com o Governo Federal. “A Caixa está trazendo eles aqui e auxiliando como chegar a esses recursos. Estamos tendo essa preocupação de falar com os prefeitos antes deles assumirem para não ter a interrupção de projetos ou o retorno de verbas que geralmente acontece na transição de gestores. Esse é um encontro importantíssimo para os prefeitos eleitos ficarem atentos sobre as opções da CEF. Para os reeleitos, é um momento para alinhar os repasses de convênios e contratos. Isso abre o leque de possibilidades para a pauta municipalista que muita vezes é relegada a quinto plano”, enfatizou o superintendente regional da Caixa, Marcus Vinícius. (Por Athylla Borborema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.