Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Morre menina que emocionou mundo com foto que mostrava ‘escuridão do câncer infantil’



Morreu no último domingo, 20 de novembro, a pequena Jéssica Whelen, de 4 anos. Ela virou símbolo da luta contra o câncer infantil. O pai, Andrew, publicou fotos da menina inglesa durante o tratamento, que emocionaram pessoas por todo o mundo. A família foi responsável por divulgar a notícia no Facebook, dizendo que Jessica “descansou”.

Para o pai, as imagens representavam a “escuridão que é o câncer infantil” e retratava a dor da menina. Jéssica tinha um tipo agressivo de câncer no sistema nervoso, chamado de neuroblastoma, que afeta principalmente as crianças. “Eu sinto tristeza e alívio em informar a todos que Jessica finalmente encontrou a paz às 7h da manhã. Não tem mais sofrimento, e ela não sente a dor das limitações físicas de seu corpo”, escreveu o pai na rede social.

A menina foi diagnosticada em setembro de 2015, depois de reclamar de dores nos braços e ombros, ela passou por quimioterapia, mas o tumor não diminui. Em outubro deste ano, a doença se espalhou por outros órgãos. Os pais aceitaram encerrar o tratamento, já que não havia mais possibilidade de cura, para que Jessica vivesse seus últimos dias como uma menina normal.

Nos últimos dias, o pai disse que a filha sentia muita dor. Na noite de sábado, ele se despediu da menina com o abraço e vários beijos, o pai disse que a menina pegou no sono e não acordou mais.
Ao longo da doença de Jessica, a família arrecadou mais de R$ 300 mil para o tratamento da menina. O dinheiro que restou será doado para pesquisas sobre a doença.

Na época que diagnosticada, o pai de Jessica publicou a imagem que chamou atenção do mundo para a filha com uma legenda emocionante. “Talvez, ao ver esta foto as pessoas que não estão na nossa posição serão sensibilizados para a escuridão que é o câncer da infância, talvez essas mesmas pessoas possam ser capazes de fazer algo sobre isso para que, no futuro, nenhuma criança tenha que sofrer esta dor, de modo que nenhum pai tem que testemunhar a sua própria carne e sangue se deteriorando diariamente”, escreveu

Em sua página na rede social, o pai também publicou momentos finais da filha, leia:

“Agora, as asas de anjo de minha filha cresceram e ela se foi para brincar com seus amigos e entes queridos. Ela vai, agora, olhar por seu pequeno irmão e por nós até o dia que nos reencontraremos de novo.

Ontem à noite, ela finalmente me deixou abraçá-la. Foi um longo abraço enquanto eu dizia o quanto eu a amava. Eu disse que tudo bem se ela fechasse seus olhos e dormisse e a beijei inúmeras vezes. Parece que isto era o que ela precisava para finalmente se permitir encontrar conforto em sua passagem.


Voe minha linda princesa. Olhe por mim, sua mamãe e James. Cavalgue livremente em cavalos no paraíso, aproveite a companhia de pessoas amadas e livre-se de sua dor.

Eu nunca vou me esquecer de você e estou honrado de chama-la minha filha. Eu te amo mais que palavras possam descrever, muito mais do que possa imaginar. Boa noite, Jessica. Bons sonhos. Descanse em paz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.