Um belo atendimento sempre
cria laços amistosos, no entanto a falta de delicadeza, sempre promove
desrespeito e indignação. Com base nesta última afirmação um cliente de uma
loja que comercializa [produtos agropecuários] mobilizou as autoridades
policiais pela falta de respeito de uma atendente que demonstrou privilégios no
tratamento de clientes.
No relato registrado num
boletim de ocorrência o senhor Gilmar Nunes Pereira (48 anos), relatou ter sido
constrangido, quando adentrou a loja localizada no centro da cidade procurando
por um produto e solicitou a atendente o acesso para utilizar o banheiro, no
entanto foi informando que estaria quebrado, minutos após sua solicitação um
sucedido empresário adentrou a mesma loja e fez o mesmo pedido, onde recebeu a chave,
além de guiado até o banheiro. O cliente por sentir cerceado do direito
fisiológico devido seu status financeiro optou em notificar a central da
polícia militar, que orientou as partes.
Após o registro do boletim o
cliente convocou a imprensa, além de abrir uma denúncia na justiça especial
sobre o caso. “Sou cliente da loja e meu dinheiro tem o mesmo valor, comparado
com qualquer outra pessoa”, disse Gilmar. Grandes empresas frequentemente
efetuam treinamentos e reciclagem aos funcionários para garantir melhor
atendimentos, que sempre resulta em vendas e ampliação dos negócios.
A empresa em questão poderá
sofrer punições pela conduta separatista. Mas a polícia ainda não ouviu a
versão da atendente, o caso será apurado. O município ainda registrar muitas
vezes essa falta de respeito em órgãos públicos, que promovem enormes filas ou
agilidades em casos de privilégios, porém a [Constituição Federal] assegura
igualdade de direitos a todos os cidadãos.IN
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