Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Teixeira: Dois mortos em confronto e dois acusados de homicídios presos na Operação Picadeiro



Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 20 de abril, a 8ª COORPIN, o Núcleo de Homicídio e Tráfico com apoio da Polícia Militar deflagrou a Operação Picadeiro, que tinha como alvo os acusados de vulgo "Patati" e "Pitoco", vulgos que deram o nome da operação, pois, os são nomes de palhaços. Na operação, as equipes se deslocaram até o Bairro Jardim Planalto, onde os alvos estavam escondidos. Os mandados que seriam cumpridos eram em desfavor dos acusados Pedro Henrique Teixeira Cruz, 19 anos de idade, vulgo Pitoco e Ezequiel Alves de Alcântara, vulgo Patati e Marcelo Teixeira da Silva, 24 anos de idade.

 

Houve o cerco em uma residência, onde estava um dos alvos. A equipe encontrou no imóvel e prendeu Pedro Henrique Teixeira Cruz, o “Pitoco”. As equipes continuaram a diligência em busca de Ezequiel, mas, o mesmo conseguiu evadir-se do cerco. Outro alvo preso foi o Marcelo Teixeira da Silva, que também possuía um mandado de prisão em seu desfavor, ambos os mandados por crimes de homicídios. Com Pedro Henrique, o “Pitoco”, foi encontrado um aparelho celular Samsung, onde segundo a Polícia, possuía conversas do alvo com um interno do Conjunto Penal, onde o mesmo pedia ao presidiário um "bonde", ou seja, dinheiro para poder sair da cidade.

 

Então, o mesmo disse que "os seus meninos" iriam levar o dinheiro. Foi montada uma campanha no local, onde iria acontecer o encontro e entrega do dinheiro. Minutos depois, 02 indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda/XRE 300, de cor preta e azul, placa policial FSP 4815 licenciada em Guarulhos/SP, se aproximaram. A motocicleta é a mesma que vinha sendo monitorada pela Polícia por ser usada em diversos homicídios na cidade de Teixeira de Freitas. Então, ao notar que se tratava de um cerco policial, a dupla empreendeu fuga, dando início a uma longa perseguição que cruzou a BR 101.

 

Ao chegar no Bairro João Mendonça, o piloto da moto sacou uma arma e apontou em direção da guarnição, e os polícias não aguardaram ser alvejados e atiraram em direção dos acusados que foram alvejados e caíram na Rua José Chicon. Ainda com vida, os dois suspeitos foram rapidamente socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas, não resistiram e morreram. Com os acusados estava 01 revólver calibre 32 municiado com 02 cartuchos intactos e 02 deflagrados. A dupla que tombou foi identificada como sendo Sisenande Cruz Almeida, 22 anos de idade e Vinicíus Laranjeiras da Cruz, 15 anos de idade.

 

A motocicleta foi apreendida e, juntamente com a arma, conduzida à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e os procedimentos ficaram a cargo da Coordenadora Valéria Chaves. Nossa equipe acompanhou o caso e esteve na Delegacia, onde tentamos entrevistar Marcelo e Pedro Henrique, mas, a dupla não quis gravar entrevista. Segundo informações da Polícia, a motocicleta foi usada em 09 homicídios que tiveram com vítimas fatais Jean; Bruno; Clerisvan; Guilherme; Neilton e Nélio, os dois de vulgo “Gago”; Anderson; Uagdon e Alef, além de ter sido utilizada na tentativa que vitimou o “Leozinho”.

 

Os corpos dos suspeitos mortos na ação policial serão removidos para o IML de Teixeira de Freitas, onde serão submetidos à necropsia, ainda nesta quinta-feira. Segundo o delegado Manoel Andreetta, infelizmente houve dois óbitos, após um dos acusados na motocicleta apontar a arma para a guarnição. Mas, a Operação obteve êxito em apreender arma e uma moto usada no crime. Ainda segundo o delegado, 09 homicídios ou até mais poderão ser elucidados com a prisão dos dois acusados e oitiva de novas testemunhas. A Polícia segue em diligência em busca de Ezequiel, o “Patati”./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.