Durante a sessão da Câmara de Itamaraju, um debate tomou conta dos trabalhos que aconteceu na noite desta terça-feira (13).
O clima esquentou quando o assunto foi a Saúde Pública Municipal, moradores do bairro Várzea Alegre, um número de aproximadamente 50 pessoas, com cartazes de ‘fora Pedro’, ‘queremos saúde em Itamaraju’, foram até a Câmara Municipal manifestar pela morte de uma senhora que não teve atendimento adequado no Hospital Municipal de Itamaraju.
O problema da Saúde em Itamaraju já vem provocando vários manifestos há vários meses, desde o primeiro ocorrido no dia 20 de junho, provocado pelo clamor popular das manifestações em todo o país, mais de 3 mil pessoas foram as ruas, segundo cálculos da Polícia Militar, e a principal reivindicação naquele dia foram pela melhoria na Saúde Pública Municipal.
O vereador Keu de Júlio Martins (PP) usou os microfones da Câmara para elogiar os vereadores do PT Antonio Portugal e Paulo Vitor por estarem defendendo essa reivindicação do povo de Itamaraju, e disse que também é a favor da CPI da Saúde, “e doa a quem doer, precisamos resolver esse problema, não podemos esperar que mais e mais pessoas moram naquele Hospital, a saúde em Itamaraju está um caos, eu te respeito Portugal, Paulo Vitor e Chico, vocês estão com toda razão quando vem a está casa e brigam pela melhoria da saúde municipal, podem contar com o meu apoio, pois eu irei assinar esse pedido de CPI”. Completou o vereador.
Além dos vereadores do PT Paulo Vitor e Antonio Portugal, que tem ido a todas as caminhadas de manifesto e participado da preparação e entrega do pedido de CPI na Câmara de vereadores, os outros dois vereadores do partido, Joscelia e Valzão também se comprometeram de público em assinar o pedido de CPI.
O problema da Saúde Pública em Itamaraju tem sido tão sério que até mesmo alguns vereadores da base aliada do Prefeito afirmaram no plenário da Câmara que também irão seguir os vereadores do PT e assinarão o pedido de abertura de uma comissão parlamentar de inquérito – CPI, para apurar as irregularidades que possivelmente possam estar acontecendo no setor da saúde.
Vereadores que se comprometeram de público em assinar o pedido de CPI na saúde e apresentar na próxima sessão ordinária da Câmara: Partido dos Trabalhadores (PT), Antonio Portugal, Jú, Paulo Vitor e Valzão, da base aliada ao Prefeito, Chico do Hotel (PP), Evando Enfermeiro (PHS), Kéu de Júlio Martins (PP) e Zé do Bolo (PTB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário