A Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju deverá votar hoje (13) o Projeto de Lei (PL), nº16/2013, que autoriza o Poder Executivo a fazer empréstimo no valor de R$ 6 milhões e deixar quase 80% da dívida milionária para os próximos gestores. O PL foi apresentado na última sessão ordinária, terça-feira passada, quando foi encaminhado para as comissões competentes da Casa Legislativa.
O prefeito Pedro da Campineira (PSD) alega que o valor será utilizado para comprar equipamentos para o Hospital Municipal de Itamaraju e execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e saneamento. O que ainda não ficou muito claro para a população é que o prazo para quitação da dívida milionária é de 08 anos, sendo que a Prefeitura terá um ano de carência antes de começar a quitar o débito. Desta forma, na gestão de Campineira será pago apenas 23% da dívida, ficando 77% do valor para os próximos gestores.
Para o vereador Antonio Portugal (PT), o prefeito não tem a necessidade de contrair uma dívida milionária como essa que irá encalacrar o município pelos próximos 08 anos. O vereador Paulo Vitor (PT) também é contra a autorização do empréstimo por desconfiar da boa fé do gestor na utilização desse dinheiro e por não acreditar que o município esteja endividado. Já o vereador Chico do Hotel (PP) também se posicionou contra o empréstimo e quer que o prefeito prove que não tem dinheiro nos cofres da Prefeitura para realizar as benfeitorias necessárias entes de solicitar um empréstimo nesse valor exorbitante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário