Vereador dr. Luiz entrega moção ao filho e representante do casal Eurico e Carmita
O casal Eurico Souza Amorim e Carmita Correia Amorim recebeu na noite da última quarta-feira (14/8), na Casa da Cultura de Itanhém, a Moção de Congratulações e Aplausos.
A homenagem ao ilustre casal, que foi representado pelo filho Edielson Amorim, aconteceu durante o show “DuArte canta Itanhém”, que abriu a programação do 55º aniversário de Itanhém.
Vereador Audrey (esq.) também participa da entrega
Como Seu Eurico e Dona Carmita completaram recentemente 60 de casamento, ou seja, as Bodas de Diamante, a Câmara de Vereadores achou por bem homenageá-los com uma Moção de Congratulações e Aplausos. A iniciativa partiu do vereador Luiz Barbosa (PP) e foi aprovada pelos demais vereadores.
“Como sabemos, não é fácil ficar casado pouco tempo ainda mais 60 anos, tem que ser muita dedicação e principalmente muito amor e paciência. Por isso, não poderíamos deixar de fazer essa homenagem a esse casal que comemorou esse feito maravilhoso”, afirmou dr. Luiz durante a entrega da moção.
A entrega da moção ainda contou com a presença do vereador Audrey Correia e do poeta A. Zarfeg, que, por ocasião das Bodas de Diamante, dedicou uma crônica ao casal Eurico e Carmita.
A seguir, trecho da crônica:
“Vamos imaginar 60 anos de uma vida em comum, de uma união partilhada a dois…
No quadro: dona Carmita, seu Eurico e a filha Ana Neri
Pois seu Eurico e dona Carmita estão aí para contar essa história de amor, parceria, compreensão, troca, superação e, sobretudo, muita cumplicidade.
Eles se casaram no dia de São João de um distante 1953, portanto, há 60 anos recém-completados e comemorados pela família composta por 11 filhos, 06 noras, 03 genros, 23 netos e 08 bisnetos.
Um dos filhos de seu Eurico e dona Carmita, Ana Neri, me informou sobre as Bodas de Diamante de seus adoráveis pais.
A minha reação imediata foi de admiração. Depois, de reflexão. Afinal, não é todo dia que a gente fica sabendo de um casal que completa 60 anos de casamento. 25 anos (Bodas de Prata) já são motivo para uma comemoração em grande estilo; 50 anos (Bodas de Ouro) justificam uma festa de arromba. 60 anos de enlace, então…
Seis décadas de uma vida a dois – juntinhos na saúde e na doença, coladinhos na alegria e na tristeza – são ou não são motivo mais que suficiente para celebrar o amor, o carinho, a união e a troca de afeto e devoção com pompa e circunstância?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário