Conhecido por ser contrário a biografias não autorizadas, o cantor e compositor Roberto Carlos deve se pronunciar sobre o caso. Segundo a colunista Mônica Berbamo, da Folha, é possível que o Rei conceda uma entrevista ainda neste fim de semana. A atitude é considerada rara pelo cantor, avesso a falas e aparições públicas.
Ainda de acordo com Bergamo, interlocutores de Roberto acreditam que caso ele fale sobre o tema, pode "surpreender" o público. Símbolo do grupo Procure Saber, que reúne também Gilberto Gil, Chico Buarque de Hollanda e Caetano Veloso, entre outros, Roberto Carlos sempre se posicionou contra a publicação de biografias não autorizadas.
No ano de 2007, Roberto moveu uma ação contra Paulo Cesar Araújo, fã declarado dele e autor do livro "Roberto Carlos em Detalhes". Em um acordo jurídico, a editora Planeta concordou em recolher a obra das livrarias e Paulo César desistiu dos processos que movia na área cível e criminal. No Brasil, a legislação em vigor só permite a publicação de biografias mediante autorização do biografado (ou de familiares).
Nenhum comentário:
Postar um comentário