Mais um programa de capacitação da Secopa, em parceria com o Senac Bahia, foi concluído com chave de ouro na tarde desta quarta, 23, no resort Costa do Sauípe. Lá ocorreu a solenidade de encerramento do Programa de Qualificação Profissional, dirigido aos profissionais do litoral norte baiano, região de intenso fluxo turístico. Cerca de 800 pessoas concluíram os cursos gratuitos muitos deles são funcionários da Costa do Sauipe.
Estiveram presentes à solenidade o secretário para Assuntos da Copa, Ney Campello, a secretária em exercício da Setre-BA, Olívia Santana, a diretora regional do Senac, Marina Almeida, o representante da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Eduardo Braga, e o presidente do Sindihoteis, Jorge Ramos.
Foram promovidos 12 cursos gratuitos, com carga horária entre 28 e 36 horas, voltados para a qualidade no atendimento ao turista. “O Senac está presente nessa região há muitos anos. Tivemos a oportunidade de reencontrar muitos ex-alunos. Estamos satisfeitos com o número expressivo de concluintes para a região”, disse a diretora do Senac.
“Mesmo que passe a Copa do Mundo, mesmo que passem os megaeventos esportivos, este é um legado importante que temos que deixar – a qualificação profissional. O conhecimento é que o transforma, e é o que cada um vai levar para o resto da vida”, declarou ao público o secretário Campello.
As 12 oportunidades de aperfeiçoamento ofertadas foram: Chefe de Fila, Técnicas de Serviço para Barman, Mensageiro e Capitão Porteiro, Planejamento e Produção de Eventos, Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem, Excelência no Atendimento Telefônico, Atualização das Técnicas em Serviços de Limpeza, Segurança Patrimonial, Técnicas para Camareira em Meios de Hospedagem, Arrumador em Meio de Hospedagem, Técnicas de Animação Turística e Técnicas para Garçom.
Prata da casa
Um dos profissionais certificados pelo Programa, Dorival Bonfim Nery, maitre da Costa do Sauípe, lembrou que o Senac teve papel decisivo para sua trajetória profissional. “Fiz um curso de garçom no Senac há 30 anos para mudar de área. Mais tarde também atuei como instrutor da instituição em cidades do interior”, disse Dorival, que já trabalhou em diversos hotéis e restaurantes da Bahia e de São Paulo. Por: Bahia Politica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário