Policiais militares da CETO/ROTAM, lotados no 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, durante rondas de rotina, apreenderam dois menores de 16 anos, sendo um deles armado com um revólver calibre 32. A apreensão aconteceu por volta das 18h desta quinta-feira (24). Os policiais passavam pelo Residencial Ramalho, bairro que tem registrado um crescimento no número de casos de violência nos últimos meses e desconfiaram dos acusados, que teriam demonstrado nervosismo quando avistaram os militares. Durante a revista foi encontrada a arma devidamente municiada.
Após a apreensão em flagrante os dois infratores foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), onde foram apresentados para a delegada Rina Andrade, de plantão na unidade nesta quinta-feira, dia 24. O auto infracional foi lavrado e os dois adolescentes serão apresentados ao Ministério Público (MP).
Segundo os menores, eles estavam armados para efetuar um assalto, mas não encontraram nenhuma “fita” no momento, quando acabaram sendo apreendidos pelos policiais militares. "Fita" é o nome dado no mundo do crime para indicar a vítima ou alvo.
Um dos menores disse ser oriundo da cidade de Itabuna, onde pertenceria a uma facção criminosa conhecida como “Raio A”. O infrator também contou já ter passagem em Teixeira de Freitas por roubo e em Itabuna por porte ilegal de arma de fogo, além de ter ficado apreendido em Itacaré, no sul baiano, por tráfico de entorpecentes.
Questionado sobre os motivos dele ter se mudado ultimamente para a cidade de Teixeira de Freitas o menor relatou que está jurado de morte por uma facção criminosa rival à sua, denominada de “Raio B”. Essas facções já são conhecidas no sul da Bahia e normalmente os integrantes das mesmas são presos ou apreendidos com passagem no Conjunto Penal de Itabuna. Por TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário