Conforme o titular da Polícia Civil, delegado Marco Antônio Neves, o adolescente que acabou de completar 17 anos de idade, foi efetivamente o executor da morte de outros 4 adolescentes, inclusive um menino de 14 e uma menina de 16 e, ainda atentou contra a vida de outras 5 pessoas num período de 60 dias na cidade de Teixeira de Freitas. Segundo o delegado, o menor estava matando por ordem de traficantes que dominam o mercado ilícito do tráfico de entorpecentes e as ordens estavam partindo de dentro do presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Outros crimes de morte estão sendo atribuídos ao menor, mas ele só confessa a autoria pela morte de 4 e o atentado de 5 pessoas. A arma utilizada nos crimes, um revólver calibre 38, foi entregue para a Polícia Civil. Sete das suas vítimas eram menores de idade e duas eram mulheres.
1ª Vitima = No sábado do último dia 3 de agosto, por volta das 16h50, em frente à casa da vítima na Rua Gláucio Dantas Magalhães no bairro Redenção, o jovem Jediel dos Santos Melgaço, 17 anos, foi assassinado com dois tiros, um que lhe atingiu a cabeça e outro que lhe perfurou o braço direito, transfixou e alojou no coração. Após cometer o assassinato, o adolescente autor do crime fugiu pedalando uma bicicleta e carregando na garupa um elemento conhecido por Thiago Madruga, que também já foi preso por co-autoria no homicídio.
2º Vítima = Na segunda-feira do último dia 9 de setembro, por volta das 22h, o capixaba de Cariacica, Felipe Oliveira Lima, 17 anos, que residia na Rua Jotta nº 312, no bairro Redenção, foi alvejado e morto com três tiros, dois na cabeça e um no tórax. O homicídio ocorreu na Rua João Trinta, no Loteamento Zé da Mata, local também conhecido por Alto do Tancredo Neves. E o autor do crime após consumar a tarefa, fugiu novamente numa bicicleta.
3ª, 4ª e 5ª Vítimas = No sábado do último dia 21 de setembro, por volta das 19h40, no interior do imóvel de nº 2.725 da Avenida Padre Anchieta, no bairro Liberdade, o adolescente Orlean Cordeiro Novais, 14 anos, que era morador da Rua Elísio Alves de Santana no bairro São Sebastião, na cidade do Prado, foi assassinado com 9 tiros. E outros dois adolescentes, ambos de 17 anos e também oriundos da cidade do Prado, foram baleados. Desta vez, o menor assassino teria tido todo domínio da situação, ao ponto de ter recarregado a sua arma de fogo e após consumar um homicídio e um duplo homicídio tentado, fugiu pedalando sua bicicleta.
6ª Vítima = Na quinta-feira do último dia 17 de outubro, por volta das 19h20, na frente da casa da vítima, na esquina da Rua Canadá com Líbia, no bairro Liberdade, a adolescente Ana Kátia Benedita Nascimento, 16 anos, que era natural de Nova Viçosa, foi executada com 3 tiros na cabeça. A moça já teve um irmão assassinado pela guerra do tráfico de drogas e o seu outro irmão, Marcelo Domingas do Nascimento, o “Ceteba”, está preso por ter assassinado com um tiro na cabeça no último dia 1º de maio, a pessoa de Vandinaldo Brandão dos Santos, o “Fusquinha”. Quando morta, a menor possuía três pedras de crack presas em seu sutiã e no quarto da sua casa foi encontrado um cachimbo para o uso no consumo do crack. Após a sua morte, o menor autor do crime fugiu novamente sobre sua bicicleta.
7ª e 8ª Vítimas = Na sexta-feira do último dia 13 de setembro, por volta das 18h30, em frente a uma Lanchonete no bairro Tancredo Neves, o autor em citação, se aproximou após descer da garupa de uma bicicleta e sacou da sua arma de fogo e disparou vários tiros contra dois rapazes que estavam no interior do estabelecimento. As vítimas conseguiram se proteger como puderam, mas mesmo assim, Marcio Brito Silva, 30 anos, saiu ferido com um tiro no braço esquerdo e, Antônio Carlos Gomes Cassiano, ferido a bala na perna direita, altura da coxa. Após o duplo atentado de morte, o menor fugiu sobre a garupa da bicicleta que era pedalada por um elemento identificado por Maikon.
9ª Vítima = Na quinta-feira do último dia 19 de setembro, por volta das 20h, nas proximidades do Colégio Raquel de Queiroz, numa área da zona de baixo meretrício, no centro da cidade, uma jovem gestante de sete meses, Jaquelina Santos Coimbra Souza, 22 anos, foi alvejada com vários tiros e dois lhe acertaram, um no braço esquerdo e outro na barriga. Socorrida a moça teve sua vida salva, mas perdeu o feto, sendo que o projétil de um dos tiros acertou lamentavelmente a cabeça do seu bebê em gestação. Neste crime, o menor autor fugiu sobre a garupa de uma motocicleta.
Por Athylla Borborema
Nenhum comentário:
Postar um comentário